Linguine Negro com Camarão e Tomate


As massas são refeição cá em casa, duas a três vezes por semana. São rápidas de fazer e optimas para improvisar refeições. Inicialmente tinha pensado este linguini noutra receita, mas quando começo a cozinhar... vou adicionando e substituindo os ingredientes conforme me parece bem, e o  resultado final nem sempre é aquele que tinha pensado. Esta massa é bem esse exemplo, mas ficou deliciosa!
Fiz assim:


Ingredientes:

400g linguini negro
250g camarão descascado
150g de bacon fumado
200g cogumelos frescos
2 dentes de alho
3 tomates bem maduros
100g de azeitonas
oregãos secos
1 malagueta seca
azeite e sal q.b.
salsa picada

Preparação:

Corte os cogumelos em  fatias, lave-os e coloque a escorrer.  Pique o bacon em cubinhos e  leve ao lume com um fio de azeite. Junte os cogumelos e o camarão. Tempere de sal, oregãos, junte a malagueta inteira e deixe saltear.  Coza a massa em água e sal até ficar al dente. Escorra, passe por àgua fria e reserve. Pique os tomates e os alhos na picadora e junte ao salteado. Deixe ferver 10 minutos. Rectifique os temperos. Junte a massa, as azeitonas, a salsa picada e envolva bem no molho.Sirva sem demora.
E Bom Apetite!

12 comentários

  1. GOSTO DESSA MASSA E QUANDO FAÇO TAMBÉM É COM
    FRUTOS DO MAR POIS ACHO QUE COMBINA MELHOR.
    FICOU EXCELENTE.
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Hummmm que bom aspeto, deve ter ficado uma delícia :))Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito desta pasta e deliciosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Em casa para além de termos estabelecido a regra dos 3 jantares veggie, 2 de peixe e 2 de carne (um de branca e outro de vermelha), ficou também estipulado que pelo menos uma vez por semana há arroz, massa, batata e feijão/grão/couscous. Claro que a massa aparece sempre pelo menos duas vezes, bem como o arroz, mas pelo menos assim a nossa alimentação acaba por ser bem variada :)

    ResponderEliminar
  5. Que mistura deliciosa!
    Adorei a apresentação, está irresistível.

    ResponderEliminar
  6. Pratos de massa são dos meus favoritos e este teu prato está com um aspecto super delicioso. Massa preta é uma das minha preferidas!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Das massas com sabor, a linguine preta é uma das minhas preferidas, senão mesmo a preferida. E fica bem com tanta coisa! Ficou lindissimo esse prato. Beijinho, Tania.

    ResponderEliminar
  8. Que aspeto maravilhoso tem este prato de linguine. As massa também aparecem cá em casa com frequência. As crianças adoram-nas e em dias atarefados são um prato reconfortante.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...