Bolo de Laranja da Sogra













Para acabar a semana deixo aqui um bolinho. Nesta época do ano em que abundam as laranjas trago esta receita de Bolo de Laranja.
Não foi batizado por mim, mas tem um nome engraçado. Esta receita foi encontrada nas minhas pesquisas pela blogosfera, não sei é o nome do site/blogue de onde a tirei, e é desde à anos a receita de bolo de laranja que faço sempre. Alterei um pouco a receita e fica um bolo muito bom, grande, económico e muito saboroso.
O seu nome serve também para aqui deixar uma homenagem à minha sogra, pois ela é uma excelente doceira, e não é uma "sogra" mas mais uma Mãe. Um beijinho para a avó R.
E é esta a receita:


Ingredientes:

1 laranja grande (ou 2 médias)
4 ovos
2 chávenas  de açucar
2  chávenas de  farinha
1/2  chávena de óleo de girassol
1/3 chávena de leite
1 c. chá fermento em pó
sumo de 2 laranjas para cobrir
1 c. sopa de açucar

Preparação:

Lave bem a laranja e esfregue bem a casca para retirar qualquer tipo de sujidade. Retire-lhe os topos e corte-a em gomos. Coloque a laranja, o açucar, o oleo e os ovos inteiros no copo liquidificador e bata durante 5 minutos. Junte a farinha com o fermento e envolva a mistura da laranja. Envolva bem, batendo ligeiramente. Junte o leite e bata mais um pouco. Leve a forno quente, 200º, cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito. Retire o bolo do forno e deixe arrefecer um pouco. Leve ao lume o sumo das laranjas com açucar até dissolver. Desenforme para o prato onde vai servir e regue com a calda de laranja.
E Bom Apetite!

15 comentários

  1. Eu adoro bolinhos de laranja. Já experimentei tantas receitas, mas há sempre uma à qual voltamos e gostamos mais. Parece muito boa a tua :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Além de simples, fica bem laranjinha por dentro. E ainda bem que nem todas as sogras são "a sogra"! :)

    ResponderEliminar
  3. O interior desse bolo é mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Nada melhor que um bolinho simples de laranja, só falta o chá :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Felizmente, também tenho uma sogra excelente. Sorte a nossa! ;) Não é toda a gente que diz o mesmo. Ahaha Esse bolo ficou com uma textura muito bonita, e bem laranjinha. Gostei muito!
    Beijinho, Tania.

    ResponderEliminar
  6. Hmmm que belo bolo!! Ficou tão fofinho...gosto muito de bolos de laranja e a tua receita é deliciosa! Foi uma linda homenagem, ela deve ficar muito feliz :)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Bonito e muito delicioso, eu tive o prazer de provar. :-) Muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  8. Vim conhecer o " 7 gramas de ternura" E deparo-me com este bolinho de laranja que é o meu preferido! Não conhecia esta receita. Mas parece-me bem interessante, vou levar a receita comigo se me permites!
    Bjocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Hum!!! nada como um simples bolo de laranja !!!simples é maneira de dizer...devia-se dizer simplesmente delicioso.É assim que me parece esse teu bolo. Parabéns a todas as "sogras"
    que saõ tão doces como mães. bjs Gina

    ResponderEliminar
  10. São estes os bolinhos que mais gosto.. K belo interior :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  11. Por favor uma ajuda, fiz o bolo como manda a receita, deixei 50 minutos e quando desenformei o bolo estava como um creme, acho que não cozinhou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É estranho... a que temperatura o cozeu? Não esquecer de pré aquecer o forno pois tem grande importância nos tempos de cozedura...
      Espero ter ajudado!

      Eliminar
  12. Adoro bolo de laranja a aminha receita é diferente pois nao bato a laranja no liquificador, gostava de saber a chávena é de chá? qual a quantidade em gramas sabe? beijinho

    Vou ter de experimentar este bolinho (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a chávena é de chá. Convém que seja a mesma medida para todos os ingredientes...
      beijinho

      Eliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...