terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bacalhau Dourado

Ainda não tinha colocado aqui receitas de bacalhau. Que falhanço... Não porque não se coma cá em casa, mas porque ou as fotos não ficam bem ou porque me esqueci de fotografar... enfim. Aqui fica uma variação do Bacalhau à Brás, que em minha casa se chama de Bacalhau Dourado. É assim que a minha sogra lhe chama, e como as minhas filhas gostam, faço-o  muitas vezes.
É esta a receita:

Ingredientes:

2 postas de bacalhau
800g de batatas em cubos
4 ovos
salsa picada
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
azeitonas pretas
azeite, sal e pimenta de minho q.b


Preparação:

Escalde as postas de bacalhau em àgua fervente durante cinco minutos e deixe arrefecer. Retire a pele e as espinhas e desfaça-o em lascas. Frite as batatas e escorra-as sobre papel absorvente.  
Pique a cebola e os alhos e leve a refogar. Quando a cebola estiver mole, junte o bacalhau e deixe refogar  um pouco. Bata os ovos muito bem batidos com uma pitada de sal e pimenta. Junte-lhes a salsa picada. Junte as batatas ao bacalhau. Adicione os ovos e envolva. Sirva decorado com azeitonas pretas e uma salada.
E Bom Apetite!

7 comentários:

  1. Um belo bacalhau bem douradinho. Comida assim é infalível, não é?

    ResponderEliminar
  2. Gostei da tua versão, fica com um aspecto delicioso e uma cor mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Fica bem mais bonito que o tradicional bacalhau à bras (que eu adoro), por isso já fico com vontade de, na praxima vez, experimentar fazer assim!

    ResponderEliminar
  4. Lindo este bacalhau! Mesmo dourado e com um aspecto delicioso! Gostei desta versão, para mim bacalhau é sempre muito bem vindo à minha mesa :)

    Bem eu imagino o que deve estar a custar...e com o frio que tem estado... Espero que agora com as temperaturas a ficarem mais amenas tudo se resolva e rapidinho. As melhoras e força :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Bem que aspecto magnífico :).. Gostei de levar batata cubo, é bem mais prático de cortar... Vou testar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que maravilha belo nome dado pela tua sogra...adorei....bjokitas

    ResponderEliminar
  7. Olá, vim agradecer a visita e aproveitar para conhecer o teu blog. E ainda bem que passei, gostei de tudo o que vi, tens sugestões deliciosas! Já fiquei seguidora!
    Bjinhos e aparece por lá sempre que quiseres ☺

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir