E a propósito dos Direitos de Autor...

Infelizmente, nos dias que correm é cada vez mais comum sentirmos que vivemos numa ... selva!

É triste sentir que deixou de haver respeito pelo trabalho dos outros, que alguns podem, pura e simplesmente, apoderar-se daquilo que outros fazem e usar conforme dá mais jeito! 
Este meu desabafo em jeito de post, vem a propósito da situação pela qual estou a passar. O meu blog foi, literalmente, "invadido" por usurpadores que estão a usar as minhas fotografias e algumas receitas para fazerem publicidade aos seus negócios. Cortaram a marca d´água existente nas fotos e em algumas fizeram mirror. Exibem as fotos na página incentivando os clientes com comentários acerca das mesmas.
Tudo isto nos faz crer é que tudo o que se faz naquele local é digno de ser fotografado, de contrário não necessitavam de usar fotos de outros...
São pessoas sem carácter, que depois de serem confrontados com a situação, começam por desculpar-se e dizer "que não fomos nós", "eram outros que geriam a página" para depois mostrarem a verdadeira identidade e retirarem a capa de cordeiro que usaram inicialmente. Mostram-se como são de verdade e tem o desplante de me dizer: " o seu blog tem muito boas fotos e recorreremos a elas sempre que se justifique..."
Para estas "pessoas" os direitos de autor simplesmente não existem!
Porque é que serei obrigada a alterar o tipo de marca d´água que tinha no blog e colocar outro maior? Porque é que simplesmente não posso fazer o meu trabalho como sempre fiz?
Deixo hoje aqui este alerta para que denunciem a página  e partilhem esta situação. Aqueles que tem blog, acho que devem estar atentos e tentar perceber se as vossas fotos também estão lá.
Infelizmente, hoje sou eu mas amanhã serão outros...





Partilhem e Denunciem esta página! - https://www.facebook.com/apolorestaurante?ref=ts&fref=ts





16 comentários

  1. Que chatice... Não desanimes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que tristeza! Enfim...

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tens a prova que as fotos são tuas, ainda para mais estavam marcadas e essa marca foi cortada propositadamente. Expõe a tua situação ao Facebook como denúncia [com as provas escritas da conversa que trocaram em que admitem terem retirado a foto do teu blog].
    Já houve um caso destes recentemente em que andavam a utilizar as fotos de blogs de culinária [incluindo o meu] e depois de termos denunciado ao facebook a página foi encerrada.

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. É preciso muita lata! Mas, nada de tristezas. Se usaram as suas fotos, é porque é uma artista a cozinhar e a tirar fotos. A solução? Aumente a marca de água e essa gentalha que se faça à vidinha.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Há muitas denuncia destas por aí nos blogs, há uma página no facebook que também faz isso, denunciaram e eu fui lá ver e também encontrei fotografias minhas, denunciei e a dona da página disse que se não queria que copiassem eu que não as colocasse na net á disposição, ainda deu ar que eu era falsa moralista... contra isso nada a fazer e o melhor é não ligar a isso, porque se encontrou esse que tem fotografias suas haverá por aí muitos mais e a tipa é que tem razão se as pomos on-line já sabemos com o que contamos, porque de gente sem princípios está o mundo cheio. Para além disso o que eu já + percebi é que ao denunciarmos essas páginas estamos nós próprias a fazer-lhe publicidade, eu que não conhecia esta já fui lá cuscar e fiquei a conhecer...
    Enfim é o mundo que temos, como alguém disse "...de ver tanta gente sem princípios em lugares de topo até começo a duvidar da honestidade..."

    ResponderEliminar
  6. Falta de respeito, de valores, de moral... enfim, é uma vergonha que se tire partido do trabalho de outras pessoas para lucro próprio mas infelizmente há muitas, demasiadas, pessoas assim!

    ResponderEliminar
  7. É mesmo uma falta de respeito e de carácter!! Fico indignadíssima com situações destas. NÃo sei se com as fotos do meu blogue de culinária está a acontecer ou não, mas aconteceu-me e muitas vezes com fotos do blogue das artes e fiquei num estado de nervos e irritação brutal. Eu que nem uso nenhum tipo de marca de água nas minhas fotos, ainda estou mais sujeita a a usurpações.
    Beijinhos e tenta não ficar muito enervada com a situação,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, ainda há uns meses li uma situação em tudo semelhante com esta: uns senhores de um restaurante ou lá o que era decidiram usar fotos de um blog!
    Eu já fiz denúncia e quantas mais pessoas fizerem, melhor!

    ResponderEliminar
  9. Olá! Lamentável e indigna a postura dessas pessoas. Deviam envergonhar-se! Mas estão a assumir que são incapazes de fazer um trabalho de qualidade... Não tenho blog mas compreendo que não é fácil combater estes usurpadores... Enfim, há de tudo... Não desanimes mas tenta proteger as tuas coisas. Bjns

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria José,

    Vi a tua indignação no Facebook, comentei até e partilho obviamente do teu sentimento.

    A marca de água não é infalível, qualquer pessoa que perceba minimamente de computadores consegue retirá-la em 3 tempos, basta ter o programa adequeado e quem me disse isso (pois também coloco nas minhas) foi o meu marido que é informático.
    A marca de água serve obviamente para dificultar, mas não impossibilita de todo a utilização das fotos eplo que quem perceba consegue limpá-la, aliás, tal como tu descreveste que fizeram.

    Infelizmente vivemos num Mundo que tem muita falta de valores morais e será muito dificil incutir esses valores na cabeça de quem quer apenas parasitar, sem se dar ao trabalho de fazer. Porque fazer custa, e demora, e traz irritação quando não sai bem, e provoca suores enquanto se faz porque nem sempre as posições para se fotografar são as melhores...
    Quem faz sabe, quem faz respeita...
    Quem não respeita não merece respeito e eu percebo-te muito bem.

    Solução ? Denunciar, divulgar, falar com os tipos do Facebook... talvez, não sei se resulta mas ficar de braços cruzados é que não resultará decerto.

    Beijinhos e boa sorte !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu sei perfeitamente o que você está passando pois também usurparam fotos minhas, cortaram onde estava o nome do meu blog e colocaram a marca deles. Foi uma afronta, fiquei indignada, deixei recado no site deles e nem sequer me responderam. Roubaram várias fotos e até o texto que escrevi copiaram e colaram. É o fim do mundo com tanta gente desonesta que gosta de viver às sombras do trabalho dos outros.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  12. Olá Amiga,
    Também já vi fotografias minhas a desfilar por ai... enfim... entendo o que está a sentir neste momento... é lamentável...
    Boa sorte e continuação de sucesso amiga... o mérito é teu... eles são plágio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ola, eu não sei, mas já experimentaste falar com o IGAC? Não é possivel fazeres um registo de que tudo o que colocas no blogue, texto e fotos é da tua autoria?

    Eu tenho ideia de que vi um blogue com essa informaçao, mas não sei, é apenas uma sugestão..


    beijinhos

    Su

    http://susanitananet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Estou chocado... com a "lata" das pessoas!
    ...

    Força e continua, tens feito um excelente trabalho!! :)


    ResponderEliminar
  15. "Sempre que se justifique"???? Que grande lata!!!
    Tens de começar a colocar a marca d'água mesmo a meio da foto! Ou a atravessá-la. A ver se eles ganham vergonha na cara!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...