Bochechas de Porco Preto com Abacaxi







A carne de porco preto é uma carne super saborosa e muito suculenta. Quando cozinhada muito lentamente, fica tão tenra e solta que se pode comer à colher!
O contraste desta carne com a mistura de ervas aromáticas que usei no tempero e no assado, acentuaram o sabor e deixaram-na ainda mais deliciosa.
Mais uma receita para repetir muitas vezes!


Aqui fica a receita:


Ingredientes:

1,800g de bochechas de porco frescas
2 astes de alecrim
tomilho fresco picado q.b.
sal e pimenta q.b.
4 dentes de alho
azeite q.b.
2,5 dl de vinho branco
1 abacaxi
vaqueiro culinária
açúcar amarelo q.b.
molho de manga receita aqui


 

Preparação:



Limpe a carne das gorduras em excesso. Numa tigela grande coloque a carne, os alhos picados, 1 aste de alecrim desfeita, tomilho, sal e pimenta, o vinho branco e 1 dl de azeite. Misture muito bem e envolva bem a carne. Deixe ficar assim, pelos menos 2 horas. O ideal é de um dia para o outro. Retire a carne e sele-a numa frigideira em lume bem forte. Coloque a carne num recipiente de forno, regue com a marinada e com azeite de modo a que esteja quase coberta. Junte a aste de alecrim, cubra com papel de alumínio e leve a forno quente a 140º durante 1h30m. A meio do tempo vire as bochechas e nos últimos 10 minutos deixe cozinhar sem o papel de alumínio. Leve ao lume uma sertã com um pouco de vaqueiro culinária e junte o abacaxi em rodelas. Polvilhe com um pouco de açúcar amarelo e deixe caramelizar. Acompanhe a carne com o abacaxi, grelos salteados e batatinhas novas assadas. O toque final foi um muito delicioso molho de manga sobre a carne...



E Bom Apetite!

5 comentários

  1. Que receita deliciosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa adoramos essa carne!É tão tenrinha e seja frita, assada no forno ou guisada é muito saborosa....Tenho de experimentar esta tua versão!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo e devia estar uma delicia. Adorei o molho.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desta carne, no inicio fazia confusão mas depois de provar rendi-me.
    Estas aqui parecem saídas de um verdadeiro restaurante e estrelas, estão bem tentadoras e com uma apresentação muito elegante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de misturar abacaxi com a carne... Só não gosto dele na pizza! ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...