Depois de uma semana de verdadeiro caos e correria, estou de volta.
Domingo passado foi dia de festa cá em casa, a minha princesa mais nova fez a 1ª Comunhão. Como fiz questão de preparar e personalizar, entre outras coisas, as lembranças para oferecer, os acessórios para o cabelo, o Ramo de comunhão, etc. etc., a semana passada foi um "pouco" cansativa... por isso não passei por aqui!
Mas soube bem fazer, eu mesma, estes pequenos miminhos e pormenores da festa. Valeu bem a pena.
Hoje trago uma receita de pizza que já foi feita e fotografada no mês passado. As minhas filhas gostam muito de pizza, mas caseira! Já experimentei várias receitas de massa, mas desde que descobri esta , não faço outra! Faz-se num instante e fica super fofa e deliciosa. A massa dá para fazer duas pizzas médias.
Experimentem, aqui fica a receita:
Ingredientes:Para a massa:
450g de farinha
200ml de àgua
15g de fermento royal
2 c. sopa de azeite
1 c. chá de sal fino
Recheio:
molho de tomate caseiro q.b.
100g de chouriço
100g de bacon em fatias
150g cogumelos frescos
3 rodelas de ananás
queijo mozarella ralado
azeitonas q.b
oregãos secos a gosto
azeite q.b.
1 dente de alho
Preparação:
Num robot de cozinha, e com o utensilio de massas, coloque a farinha, o fermento, o sal e o azeite. Junte a àgua e coloque-o a trabalhar cerca de cinco minutos, ou até que a massa esteja bem envolvida e a formar uma bola. Retire e divida a massa em duas. Com o rolo, estique-a, sob uma superficie enfarinhada e coloque-a na forma. Cubra com molho de tomate caseiro. Por cima coloque os cogumelos laminados, o chouriço em fatias, o bacon e o ananás em pedaços. Polvilhe abundantemente com os oregãos secos. Coloque as azeitonas e cubra com bastante queijio ralado. Leve ao forno pré aquecido cerca de 20/25 minutos. Entretanto coloque num recipiente, um pouco de azeite com um dente de alho socado e leve ao microondas 30 segundos. Retire a pizza do forno e pincele-a com o azeite aromatizado com o alho. Sirva sem demoras!
oláa,
ResponderEliminaradoro piza e se for caseira então ainda melhor!! a tua ficou mt apetitosa!!
Esta massa é muito boa mesmo. Ultimamente também a tenho usado bastante.
ResponderEliminarA tua pizza ficou com óptimo aspecto.
Bjs.
Parabéns à princesinha e à mãe.
Paula
Hummmm, que bom aspecto!
ResponderEliminarBjs.
Uma fatia deliciosa, já levo a receita comigo. Parece-me que a massa tem uma textura muito boa!
ResponderEliminarPois, como te compreendo... quando nos empenhamos assim, o tempo não estica e não dá para fazer tudo! Espero que a festa tenha corrido bem!
ResponderEliminarA pizza está brutal :p
Que delicia... O aspecto deixa água na boca.
ResponderEliminarBeijinhos
Adoro pizza com ananás.
ResponderEliminarApetecia-me mesmo uma fatia dessas.
Hmmm que bom! :D comia uma fatia agora! hehe
ResponderEliminarQue delícia de pizza! Adorei conhecer o blog e já o estou seguindo! Fica um convite para que conheças o meu.
ResponderEliminarUm abraço
João Mario
http://picadinhodebacana.blogspot.com
Que maravilha de aspecto!
ResponderEliminarEsta pizza ficou com um aspecto delicioso!
ResponderEliminarBeijinhos