Num Domingo em que o almoço haveria de ser o que apetecesse, fiz este Bacalhau. Estava muito bom. Para a receita sair na perfeição o bacalhau deve estar demolhado na medida certa, pois um prato de bacalhau salgado é coisa que não sabe bem a ninguém!
Fiz assim:
3 postas de bacalhau demolhado
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1/2 pimento verde
1 courgete
2 cenouras em fios
1 talo de alho francês
150g de espinafres
Molho bechamel q.b.
Sal, e noz moscada q.b.
Azeite q.b.
Queijo mozarella ralado
Preparação:
Leve o bacalhau ao lume. Deixe ferver dois minutos e deixe ficar as postas na àgua para lascar bem. Faça um refogado com o azeite, os alhos, a folha de louro e a cebola picada. Desfaça o bacalhau em lascas e junte ao refogado.
Deixe refogar o bacalhau 5 minutos. Corte o alho francês e a courgete em rodelas, o pimento em tiras e envolva no bacalhau. Junte a cenoura em fios e os espinafres. Tempere de sal e noz moscada. Adicione o molho bechamel, envolva e transfira para o pirex. Cubra com o queijo ralado e leve a forno bem quente até gratinar. Sirva acompanhado de bróculos cozidos e batatas a murro.
FICOU MAIS QU PEREFITO, JÁ ALMOÇAVA NOVAMENTE.
ResponderEliminarBJS
Que óptimo aspecto tem esta tua refeição!
ResponderEliminarO aspecto é de comer e chorar por masi!! Adoro pratos de bacalhau em geral e estes, em tabuleiro, adoro-os particularmente!
ResponderEliminarFantástica receita e combinação de ingredientes!
Beijinhos,
Lia.
Que aspecto tão bom e delicioso amiga, adorei e nunca me nego ao bacalhau
ResponderEliminarbeijinhos!!
Adoro estas "mistelas" com bacalhau :)...
ResponderEliminarFicou com um aspecto delicioso!!!
beijinhos
Estou literalmente babando com este bacalhau, que delícia.
ResponderEliminarBjo
Yamii Yamii, ficou delícioso :)
ResponderEliminarFicou com um aspecto divinal! Adoro bacalhau de todas as maneiras e feitios, mas realmente não pode ser salgado senão não fica saboroso.
ResponderEliminarBeijinhos
que maravilha de bacalhau! Gosto de comidas assim paparocas, a minha mãe fazia algo parecido mas com peixe e que também ficava muito saboroso :)
ResponderEliminarEu adoro bacalhau adorei a receita beijos
ResponderEliminarBela receita, vinha a calhar para o jantar :)
ResponderEliminarbj
http://ladyaofogao.blogspot.com/
mas que bom aspeto amiga...maravilha mesmo....bjokitas
ResponderEliminarA fotografia convida a sentar e jantar contigo!!
ResponderEliminarBjoka
Rita
Que aspecto fantástico. Adoro bacalhau e este prato parece-me perfeito
ResponderEliminarUm beijinho
Hummmm ficou com um aspecto excelente... nham nham
ResponderEliminarBeijinhos
Adorei este gratinado! Faz agua na boca.
ResponderEliminarAdorei essa receita já a fiz por duas vezes e é sucesso garantido.
ResponderEliminar