Esta marca diz-me muito. Lembra-me bem a minha infância.
É muito bom, estar de alguma forma ligada a estas tortas e poder preparar uma receita para a marca.
Por isso, quando apareceu este convite, não seria possível recusar!
Os meus Pais foram proprietários durante praticamente toda a vida, de um minimercado de aldeia. Desde sempre gostei de estar na loja. De ver as frutas e legumes cheios de frescura, vindos directamente do mercado. As novidades que iam aparecendo. Novas bolachas, biscoitos e os gelados.
Era um momento muito especial quando o representante da marca parava a sua carrinha à nossa porta. A ansiedade para ver as tortas novas era tanta!
Depois, era admirá-las na prateleira e esperar que a minha Mãe nos desse a provar uma das novidades que tinha chegado.
Espero que gostem!
Charlote:
300g de queijo quark magro
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
raspa e sumo de 2 limões
10 folhas de gelatina
Caramelo salgado:
200g de açúcar
150g de manteiga
1,5dl de natas
1 pitada de sal grosso
Frutos secos caramelizados:
200g de frutos secos (usei avelãs amêndoas e nozes)
50g de açúcar amarelo
Cobertura:
150g de chocolate negro
1dl de natas
morangos q.b.


Preparação:
Caramelo:
Coloque o açúcar num tacho e leve ao lume até começar a ficar dourado Rode o tacho para que ganhe cor por igual e adquira um tom douradinho. Lentamente adicione as natas Reduza o calor e junte a manteiga em pedaços e o sal. Mexa bem e deixe arrefecer.
Frutos secos caramelizados:
Leve um tacho ao lume com o açúcar e a manteiga. Deixe a manteiga derreter e adicione os frutos secos. Deixe fritar e vá mexendo para que ganhem um pouco de cor e caramelizem ligeiramente. Retire do tacho e deixe arrefecer.
Cobertura:
Parta o chocolate em pedaços e junte-o às natas. Leve a banho maria até derreter. Reserve até usar.
Creme de Limão:
Bata as natas até estarem bem firmes. Adicione o leite condensado e o queijo quark e continue a bater. Hidrate a gelatina em água fria, durante 5 minutos. Escorra-a e leve-a ao microondas com o sumo dos limões durante 40segundos. Adicione ao creme de queijo e envolva bem. Por fim envolva a raspa dos limões e envolva.
Montagem:
Forre uma forma de mola com papel vegetal e unte-a nas laterais com spray culinário. Corte a torta em fatias e coloque-as a toda a volta da forma, pressionando para colar ao spray. Encha o centro da forma com o creme de limão e leve ao frio durante cerca de duas horas.
Desenforme a charlote sobre o prato de servir. Cubra com o chocolate derretido. Finalize com os morangos partidos, os frutos secos e com o caramelo salgado.

Montagem:
Forre uma forma de mola com papel vegetal e unte-a nas laterais com spray culinário. Corte a torta em fatias e coloque-as a toda a volta da forma, pressionando para colar ao spray. Encha o centro da forma com o creme de limão e leve ao frio durante cerca de duas horas.
Desenforme a charlote sobre o prato de servir. Cubra com o chocolate derretido. Finalize com os morangos partidos, os frutos secos e com o caramelo salgado.

Uma delicia e que bonita ficou.
ResponderEliminarHumm...
Beijinhos!!
http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/
Lindo e divinal!
ResponderEliminarFicou linda e tentadora, adoro este tipo de sobremesas :)
ResponderEliminarBeijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb
muito bom aspecto
ResponderEliminarNao dá para fazer sem leite condensado?
ResponderEliminar