Um cesto de Abacates e o delicioso Guacamole!

Um cesto de abacates vindos de casa de amigos veio parar aqui a casa. De entre as receitas que tinha (e tenho) em mente para fazer está esta. O famoso Guacamole. Uma especialidade da culinária Mexicana e que sabe tão bem. Fresquinho acompanhado de  tostas, nachos ou Doritos é uma perdição!
  
Aqui fica uma breve explicação sobre o nome e a receita original.

"O guacamole é uma iguaria típica da culinária do México, servida com uma grande variedade de pratos.
É basicamente um puré de abacate bem temperado, que funciona como um complemento da salada, tendo sido exportado para todas as partes do mundo onde existe comida mexicana, mesmo que esta seja alterada de acordo com os gostos locais.
O nome "guacamole" tem origens indígenas: "Ahuacatl" (abacate) e "mole" é um nome genérico para "molho", embora o verdadeiro guacamole seja totalmente diferente, levando na sua composição chocolate."
"In wikipédia"





Aqui está a receita:

Ingredientes:

3 abacates maduros
4 malaguetas frescas
1 tomate maduro
1/2 pimento verde
1 pimento vermelho
1 cebola pequena
2 dentes de alho
sal q.b.
azeite q.b.
sumo de 1 limão






Preparação:

Comece por lavar e secar com papel de cozinha os abacates. Com uma faca corte-os ao meio e retire o caroço. Com a ajuda de uma colher, retire toda a polpa para o recipiente da picadora. Com uns toques de turbo reduza a polpa a um puré. Retire a polpa e reserve no frio. Coloque no mesmo recipiente o tomate em pedaços, os pimentos  em tiras, os alhos, a cebola e as malaguetas limpas de sementes. Triture ligeiramente de modo a obter um picado grosso. Envolva a mistura na polpa de abacate, tempere de sal um fio de azeite e o sumo de limão. Reserve no frigorifico até à hora de servir e acompanhe com tostas, nachos ou Doritos.
Se preferir mais picante acrescente mais malaguetas.





E Bom Apetite!

2 comentários

  1. belo aspecto!
    Beijinho,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho acompanhado os seus posts e tudo o que faz é sem duvida alguma criado com o maior carinho, os meus parabens :) tudo com categoria e delicioso sem duvida..

    http://bijut.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...