Brownies de Dois Chocolates e Crocante de Maçã Verde




Quando a Fruut me convidou a experimentar os seus snacks, não hesitei. Já conhecia o produto e sabia que me identificava com a ideia e conceito. São snacks 100% naturais e sem açúcares adicionados. 
Na hora de utilizar as deliciosas fatias de maçã desidratadas, surgiu esta receita. Aliar o a acidez e o crocante da maça verde a um brownie de chocolate. O resultado final é fantástico, uma maravilha a repetir!








Fiquem a saber um pouco mais sobre a Fruut!


"A Fruut, marca Portuguesa de snacks naturais feitos de fruta, criada em Julho de 2013, atingiu no dia 10 de Setembro 1 Milhão de embalagens vendidas.
Foram aproveitadas 4 Milhões de maçãs de calibre reduzido, o equivalente a 500 mil Kgs de fruta, concretizando assim a sua missão de contribuir para um mundo mais equilibrado e sustentável.
A marca tem também como objetivo a melhoria dos hábitos alimentares, que se concretiza sempre que alguém opta por uma embalagem de Fruut em detrimento de um snack salgado ou açucarado.
Os Fruut, snacks 100% naturais, isentos de glúten e sem adição de açúcares, são verificados pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas.
Nos próximos meses a Fruut lançará 5 novos sabores e instalará uma nova linha de produção, com capacidade para 8 milhões de embalagens por ano."













Aqui está a receita:

Ingredientes:


250g de chocolate negro
100g de chocolate branco
50g de Fruut-Maçã Crocante Verde Intenso
5 ovos
175g de açúcar mascavado
1 c. sopa de cacau magro em pó
200g de manteiga
125g de farinha
1 c. chá de bicarbonato






Preparação:

Leve ao lume, em banho maria, o chocolate e a manteiga até derreter. Num recipiente junte o açúcar mascavado e os ovos e misture bem. Junte a farinha peneirada, o cacau e o bicarbonato. Envolva bem todos os ingredientes.Por ultimo adicione o chocolate derretido. Pique metade do chocolate branco e junte-o à massa. Parta em pedaços mais pequenos as tiras de Fruut e envolva. Unte um tabuleiro com manteiga, forre com papel vegetal, volte a untar e polvilhe-o com farinha. Deite dentro o preparado e por cima espalhe o resto do chocolate branco e um pouco mais de maçã crocante. Leve a forno pré aquecido a 180º cerca de 20minutos. Faça o teste do palito, mas o brownie deve ficar húmido por dentro.  Deixe arrefecer um pouco e desenforme -o.  Depois de frio corte em quadrados.


E Bom Apetite!

1 comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...