Tarte Rústica de Requeijão e Amêndoas


Continuamos em modo doce. Mais uma sobremesa da festa. 
Não adiantou de nada o ouvir, "Já chega! Não faças mais bolos que o que tens feito ainda vai sobrar...". Ainda saiu mais uma.
Esta tarte já estava pensada na minha cabeça. Com um requeijão fresco no frigorífico, a vontade de criar mais uma receita falou mais alto.
Requeijão delicioso, amêndoas e o toque final da canela, fizeram desta tarte uma experiência a repetir. E é disto que eu gosto, pegar em ingredientes que me dizem muito, misturar e depois ter o prazer de ver quem prova elogiar e gostar de comer. Não há nada melhor!

Aqui está a receita:

Ingredientes:

1 Massa quebrada
1 requeijão fresco
4 ovos
150g de amêndoas laminadas
2 c. sopa de creme culinário
150g de açúcar amarelo
1 c. chá de canela
sumo de 1/2 limão
açúcar em pó q.b.




Preparação:

Unte uma tarteira e forre-a com papel vegetal. Coloque por cima a massa quebrada e aconchegue bem ao papel. Bata os ovos inteiros com o açúcar e o creme culinário. Desfaça o requeijão com as mãos e junte-o ao preparado. Numa frigideira bem quente toste um pouco as amêndoas e envolva-as no preparado. Por fim adicione a canela e o sumo do limão. Coloque a mistura sobre a massa e dobre as laterais sobre o recheio. Leve a forno quente a 180º durante 15/20 minutos. depois de fria polvilhe com açúcar em pó,


E Bom Apetite!

2 comentários

  1. ahah, dizem me o mesmo em dias de festa! Vai sobrar, olha que é muita coisa. Mas no fim pouco sobra ou então há sempre quem leve para casa um pouco.
    Esta tarte pelos ingredientes parece me excelente!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, adoro tudo o que leva requeijão.
    Beijinhos
    Resto de boa semana

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...