Depois de ter sido seleccionada pela Teka para integrar o grupo de 3 finalistas do "Teka Blog 2015", no passado sábado rumei a Lisboa. Ao 7gramas de Ternura, juntaram-se os blogs O Barriguinhas e Camomila Limão.
O desafio final no Peixe em Lisboa, consistia em recriar, preparar e confecionar uma receita da cozinha tradicional portuguesa, sob o tema "O Regresso às Origens".
Ora, sendo eu uma minhota de gema, fazia todo o sentido que a minha fosse uma de entre tantas outras, receitas da rica gastronomia do minho.
Uma vez que estávamos no Peixe em Lisboa, a minha escolha recaiu sobre o "Bacalhau à Braga", bem presente nas minhas memórias culinárias de infância. Uma receita, tantas e tantas vezes cozinhada na perfeição, em minha casa, pela minha avó paterna.
Confitei o bacalhau e apresentei as habituais batatas, em camadas alternadas com cebolada de pimentos. Terminei com um crocante de azeitona desidratada e um pouco de azeite de salsa.
Os comentários do jurí foram excepcionais. Fiquei muito feliz com a avaliação feita ao meu prato, que segundo os juris Kiko, Justa Nobre, André Magalhães e a blogger Isabel Rafael do blog Cinco Quartos de Laranja, estava "muito bem confeccionado", "o bacalhau cozinhado na perfeição" e tinha presentes "todos os sabores deste prato tão reconhecido".
A vencedora foi Joana Nunes do Blog Camomila Limão. Parabéns!
Um abraço e continuem por aqui!
Maria José Machado
Um abraço e continuem por aqui!
Maria José Machado
Lindíssimo! Muitos parabéns!
ResponderEliminarhttp://deaprendizachef.blogspot.pt/
Zézinha, és o meu ídolo! E quero provar esse teu bacalhau, quero quero. Temos que combinar uma ida minha a Braga para te fazer uma visita, sim?
ResponderEliminarQue belo prato. Parabéns!
ResponderEliminar