Teka Blog 2015 - Desafio Final no Peixe em Lisboa

Depois de ter sido seleccionada pela Teka para integrar o grupo de 3 finalistas do "Teka Blog 2015", no passado sábado rumei a Lisboa. Ao 7gramas de Ternura, juntaram-se os blogs O Barriguinhas e Camomila Limão.
O desafio final no Peixe em Lisboa, consistia em recriar, preparar e confecionar uma receita da cozinha tradicional portuguesa, sob o tema "O Regresso às Origens". 
Ora, sendo eu uma minhota de gema, fazia todo o sentido que a minha fosse uma de entre tantas outras, receitas da  rica gastronomia do minho. 
Uma vez que estávamos no Peixe em Lisboa, a minha escolha recaiu sobre o "Bacalhau à Braga", bem presente nas minhas memórias culinárias de infância. Uma receita, tantas e tantas vezes cozinhada na perfeição, em minha casa, pela minha avó paterna.
Assim, recreei o meu prato, dando-lhe uma apresentação um pouco mais actual. 
Confitei o bacalhau e apresentei as habituais batatas, em camadas alternadas com cebolada de pimentos. Terminei com um crocante de azeitona desidratada e um pouco de azeite de salsa.

Os comentários do jurí foram excepcionais. Fiquei muito feliz com a avaliação feita ao meu prato, que segundo os juris  KikoJusta NobreAndré Magalhães  e a blogger Isabel Rafael do blog Cinco Quartos de Laranja, estava "muito bem confeccionado",  "o bacalhau cozinhado na perfeição" e tinha presentes "todos os sabores deste prato tão reconhecido".


A vencedora foi Joana Nunes do Blog Camomila Limão. Parabéns!


 Um abraço e continuem por aqui!

Maria José Machado

3 comentários

  1. Lindíssimo! Muitos parabéns!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Zézinha, és o meu ídolo! E quero provar esse teu bacalhau, quero quero. Temos que combinar uma ida minha a Braga para te fazer uma visita, sim?

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...