sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tarte de Chocolate e Natas


Das coisas boas da mesa da Páscoa.
Uma tarte deliciosa e fresca. Um verdadeiro pecado. Tão linda estava que as visitas quase tinham medo de lhe tocar para cortar. No dia seguinte, e quase intacta, ainda foi para a mesa da festa de aniversário da minha Mãe. Aí sim, foi partilhada e apreciada por todos. A receita desta tarte veio de longe, mais concretamente do Algarve e é receita da madrinha de uma colega de trabalho. Obrigada B. Já a tinha provado e adorei. Com a receita em mãos, foi por as mãos na massa.
O resultado é este. E mais não digo. Façam e provem-na!












Aqui está a receita:

Ingredientes:

Para a base:

200g de bolacha maria ralada
4 c. sopa de manteiga
1 c. de sopa de leite
1 c. chá de canela












Recheio:

1 lata de leite condensado
a mesma lata de leite
1 c. chá de manteiga
4 c. de sopa de chocolate

Cobertura:

1 pacote de nata pasteurizada da Longa Vida
100g de chocolate preto
2 c. sopa de natas
morangos q.b.





Preparação:

Base:

No robot de cozinha, triture as bolachas. Misture o leite, a manteiga amolecida e a canela e amasse tudo formando uma bola. Forre uma tarteira com papel vegetal, unte com manteiga e por cima vá colocando a base de bolacha. Calque bem e forre as laterais da tarteira. Leve ao forno, aquecido a 180º durante 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.


Recheio:

Numa panela, coloque o leite condensado, o leite, o chocolate e a manteiga. Leve ao lume e vá mexendo até ferver. Depois reduza a temperatura e deixe ficar, lentamente até engrossar. Este processo demora cerca de 35/40 minutos. Vá mexendo de vez em quando. 
Coloque o recheio sobre a base de bolacha e deixe arrefecer bem.




Cobertura:

Bata as natas até estarem bem consistentes. Não junte açúcar! O recheio já é bem doce e este contraste fica delicioso. Deixe as natas no frigorifico até montar a tarte.
Derreta o chocolate em banho maria com as 2 colheres de sopa de natas.
Coloque as natas batidas sobre o receheio da tarte e com uma colher, vá formando bicos. Coloque os morangos no centro e por cima faça linhas a seu gosto com o chocolate derretido.
Reserve no frio até servir. É de comer e pedir mais...




E Bom Apetite!

5 comentários:

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir