Batatas Recheadas... com Cozido à Portuguesa!



Já falei aqui no blog várias vezes, sobre o facto de não gostar desperdiçar e deitar comida fora.
Com os restos do frigorífico podemos improvisar e fazer refeições deliciosas e diferentes. 
Estas batatas são o exemplo perfeito. Com os restos do cozido à portuguesa no frigorífico e a ajuda do marido,  improvisou-se e em pouco tempo tínhamos uma refeição nova, diferente e muito saborosa na mesa.




Aqui está a receita:


Ingredientes:


5 batatas médias
restos de carne picada (do cozido) q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
azeite e sal q.b.
pimenta de moinho q.b.
mistura de 3 queijos ralados
creme de vinagre balsâmico



Preparação:


Lave muito bem as batatas. Corte-as ao meio e leve-as a cozer com a casca, em água e sal. Deixe cozer até estarem cozidas mas rijas. Retire e deixe arrefecer. Pele-as e com a ajuda de uma colher de sobremesa, escave-as de modo a criar uma "caixa". Reserve a polpa de batata.
Pique os alhos e a cebola e leve a refogar. Adicione as carnes picadas no processador. Tempere de sal e pimenta de moinho e mistura de alho e jindungo. Adicione a polpa da batata pisada com um garfo e envolva bem. Rectifique os temperos, se necessário. Recheie as "caixas" de batata com o recheio, polvilhe com queijo ralado e leve a forno quente cerca de 15 minutos ou até que fiquem tostadinhas. Acompanhei com grelos salteados e creme de vinagre balsâmico.




E bom Apetite!

6 comentários

  1. Ainda fiquei parada a ler o titulo da receita, mas depois da tua explicação faz todo o sentido...Aproveitar e inovar é sem duvida o tema desta tua sugestão!!
    Gostei bastante!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. No poupar e inovar é que vai o ganho. Já me considera inscrita para domingo, pois já? Um beijinho. Vou procurar o mail anterior para proceder ao pagamento

    ResponderEliminar
  3. Que bela refeição!
    Cá em casa tb "reciclamos" muita comidinha.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...