Já falei aqui no blog várias vezes, sobre o facto de não gostar desperdiçar e deitar comida fora.
Com os restos do frigorífico podemos improvisar e fazer refeições deliciosas e diferentes.
Estas batatas são o exemplo perfeito. Com os restos do cozido à portuguesa no frigorífico e a ajuda do marido, improvisou-se e em pouco tempo tínhamos uma refeição nova, diferente e muito saborosa na mesa.
Aqui está a receita:
Ingredientes:
5 batatas médias
restos de carne picada (do cozido) q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
azeite e sal q.b.
pimenta de moinho q.b.
mistura de 3 queijos ralados
creme de vinagre balsâmico
Preparação:
Lave muito bem as batatas. Corte-as ao meio e leve-as a cozer com a casca, em água e sal. Deixe cozer até estarem cozidas mas rijas. Retire e deixe arrefecer. Pele-as e com a ajuda de uma colher de sobremesa, escave-as de modo a criar uma "caixa". Reserve a polpa de batata.
Pique os alhos e a cebola e leve a refogar. Adicione as carnes picadas no processador. Tempere de sal e pimenta de moinho e mistura de alho e jindungo. Adicione a polpa da batata pisada com um garfo e envolva bem. Rectifique os temperos, se necessário. Recheie as "caixas" de batata com o recheio, polvilhe com queijo ralado e leve a forno quente cerca de 15 minutos ou até que fiquem tostadinhas. Acompanhei com grelos salteados e creme de vinagre balsâmico.
E bom Apetite!
Ainda fiquei parada a ler o titulo da receita, mas depois da tua explicação faz todo o sentido...Aproveitar e inovar é sem duvida o tema desta tua sugestão!!
ResponderEliminarGostei bastante!!!
Bjoka
Rita
ideia fabulosa. bjinhos
ResponderEliminarMuito original esse aproveitamento.
ResponderEliminarBeijinhos
No poupar e inovar é que vai o ganho. Já me considera inscrita para domingo, pois já? Um beijinho. Vou procurar o mail anterior para proceder ao pagamento
ResponderEliminarQue belo aproveitamento! Muito original, gostei.
ResponderEliminarBeijinhos
Que bela refeição!
ResponderEliminarCá em casa tb "reciclamos" muita comidinha.