Risotto de Potas e Cogumelos









Quando penso num prato reconfortante e saboroso, penso em risotto.
Acho que gosto cada vez mais. A ideia de fazer este com potas foi do meu marido. Depois foi só adicionar mais alguns ingredientes que gosto de juntar a este prato. Cogumelos e pimentos.
Ficou tão bom!



Aqui está a receita:

Ingredientes:

300g de arroz arbóreo
1 cebola
2 dentes de alho
6 cogumelos brancos frescos
100g  de cogumelos pleurottus
cebolinho fresco Aromáticas Vivas
1 ramnho de salsa Aromáticas Vivas
pimento verde e vermelho em tiras
1 talo de aípo
azeite, sal e pimenta q.b.
vinho branco q.b.
50g de manteiga
50g de queijo parmesão ralado na hora







Preparação:

Leve uma panela ao lume com água, as potas arranjadas e lavadas, o talo de aípo e  a salsa  Tempere de sal, pimenta, e deixe ferver 30 minutos. Retire as potas para arrefecer e reserve o caldo.
Leve ao lume um tacho com um bom fio de azeite e 1 dente de alho picado. Junte os cogumelos em pedaços e leve-os a saltear. Junte as potas e deixe fritar um pouco. Tempere de sal, pimenta de moinho e junte o cebolinho picado. Envolva e reserve.
Entretanto pique a cebola e o alho, e leve-os a refogar num pouco azeite, até começarem a ficar ligeiramente dourados. Adicione os pimentos em tiras, o arroz e deixe fritar, até o arroz ficar translucido. Refresque com o vinho branco e deixe evaporar.
Aos poucos vá juntando conchas de caldo das potas mexendo sempre o arroz. É muito importante mexer sempre o risotto, para que ele consiga dar a sua goma natural. Quando se tiver evaporado o caldo, junte mais e assim sucessivamente.
Quando o arroz estiver quase cozido, adicione a mistura de potas e cogumelos salteados Envolva muito bem, adicione a manteiga, envolva e por fim junte o parmesão ralado.
Sirva, com mais queijo ralado por cima.





E Bom Apetite!

4 comentários

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...