Rolinhos de Peixe Espada com Esmagada de Batata e Aípo

Um almoço de sábado. Uma refeição absolutamente maravilhosa!
Tão simples e tão saboroso. Filetes de peixe espada enrolados em fatias de bacon e levados ao forno durante pouco tempo. A acompanhar uma simples, mas não menos especial, esmagada de batata  e aromatizada com aípo.
Não é preciso perder muito tempo para se comer rápido e bem !













Aqui está a receita:

Ingredientes:

Peixe:

Filetes de peixe espada preto q.b.
fatias de bacon q.b.
sal e azeite q.b.
pimenta de moinho q.b.
sumo de 1 limão



















Esmagada de batata e aípo:

Ingredientes:

1kg de batatas
3 talos inteiros de aípo
150g de bacon picado
2 dentes de alho picados
azeite q.b.


Preparação:

Comece pela preparação da esmagada. Descasque as batatas e corte-as em rodelas. Retire os filamentos mais grossos do aípo e corte-o em pedacinhos. Reserve as folhas. Leve as batatas e o aípo a cozer em água e sal.
Entretanto prepare o peixe. Na bancada da cozinha coloque as fatias de bacon, 1 ou duas conforme a largura do peixe. Por cima coloque o filete de peixe espada. Tempere de sal e pimenta de moinho e um pouco de sumo de limão. Enrole e feche com um palito. Proceda de igual modo até terminar o peixe. Coloque num recipiente de forno, regue com azeite e por cima moa um pouco de pimenta. Leve ao forno aquecido a 180, durante 15/20 minutos.
Entretanto termine a esmagada. Escorra as batatas e o aipo e com o utensílio próprio, ou um garfo esmague grosseiramente. Junte as folhas de aípo picadas e envolva.
Leve ao lume uma caçarola de fundo anti aderente, com um bom fio de azeite, o bacon  e os alhos picados. Deixe cozinhar 5 minutos e adicione as batatas esmagadas. Envolva muito bem e se estiver um pouco grosso junte mais um fio de azeite e rectifique os temperos.
Com a ajuda de um anel de cozinha emprate a esmagada e por cima coloque o filete de peixe.
Por fim delicie-se...


E Bom Apetite!

5 comentários

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...