Mousse de Café

Quantas vezes já vos falei sobre a minha adoração por café?
Não se trata de um vicio mas de uma verdadeira paixão! Não há nada melhor do que começar o dia com o cheiro de café fresco a invadir a minha cozinha. Não consigo explicar, é algo que me faz sentir muito bem. Sempre gostei de café mas com o passar dos anos aprendi a apreciá-lo cada vez mais. 
Em família e entre amigos, já sou conhecida pela "viciada" e quando me perguntam, com um sorriso"tomas um café"  já sabem bem qual a resposta que vão receber. Um grande sim!
Neste momeno,  estou rendida à minha nova máquina. A nova Krups Espresso Expert Pro Inox é maravilhosa. Linda, potente e versátil. Permite-nos  voltar ao antigo ritual do uso do café moído com toda a comodidade e de modo muito fácil. Escolher o melhor café moido. Sentir o seu cheiro, colocar a dose no filtro, e depois usufruir do melhor café.  Podemos também usar as unidoses.
E o acessório especial para os capuccinos? Fantástico! Nos próximos dias falarei um pouco sobre ele. Hoje a estrela da receita é mesmo o café. Uma mousse delicada, deliciosa e perfumada pelo café espresso. Para terminar, ainda adicionei uma colherinha de café moído para intensificar seu sabor.











Aqui está a receita:


Ingredientes:

4 cafés espressos preparados na Krups Espresso Expert Pro Inox
1 lata de leite condensado magro
2 iogurtes naturais
1 pacote de natas magras
5 folhas de gelatina
1 c. sobremesa de café moído
grãos de café para decorar





Preparação:


Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria, durante 5 minutos. Escorra bem.
Prepare os cafés na Krups Espresso Expert Pro Inox e numa taça junte as folhas de gelatina escorridas para dissolver. Deixe arrefecer um pouco.
Bata as natas, até estarem bem firmes e depois adicione o leite condensado e os iogurtes, continuando a bater mais um pouco. Retire um pouco deste creme e reserve no frio. Junte  o café com a gelatina dissolvida no creme preparado, e por fim envolva o café moído.
Coloque em copinhos ou taças a seu gosto e leve ao frigorífico para solidificar.
Depois de frio decore com o creme reservado no frio e os grãos de café
















5 comentários

  1. Excelente sugestão para este fim-de-semana de sol! =))

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. tambem adoro mesmo café, e sobremesas com café amo, e essa mousse está magnifica.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Era hábito eu fazer uma sobremesa que levava mousse de chocolate. Pediam-me sempre essa sobremesa para festas. Farta de ser sempre o mesmo, um dia decidi inovar e substituir a mousse de chocolate por mousse de café. Ficou uma delícia, aprovada por todos. Essa tua versão também deve ser super deliciosa.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de tudo o que tenha café e esta mousse tem um aspecto delicioso! Óptima para estes dias de sol que finalmente regressaram :)

    ResponderEliminar
  5. mousse de café é uma sobremesa consensual. Não conheço ninguém que não goste :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...