Gratinado de Pescada e Legumes







Os seguidores do blog já pedem receitas assim. Ideias simples, saborosas e muitos fáceis de preparar. Ideais para um almoço ou jantar rápidos.
Como ultimamente o tempo para cozinhar tem sido pouco, principalmente durante a semana, as receitas vão escasseando. Ainda assim, com muita força de vontade e sem a ajuda do relógio, que teima em não parar, lá vou cozinhando algo que seja digno de fotografar. Este gratinado, pelo menos aqui para nós, merece bem este destaque. Peixe e legumes. Simples e tão bom!



Aqui está a receita:



Ingredientes:

6 lombinhos de pescada
1 ramo de salsa
2 cravinhos
1 cebola
2 dentes de alho
3 cenouras em juliana
2 talo de alho francês em rodelas
150g de espinafres
1 kg de batatas
Sal, e noz moscada q.b.
Azeite q.b.
Queijo mozarella ralado


Molho Bechamel:

2 c. de sopa de manteiga
2 c de sopa bem cheias  de farinha
sal e pimenta de moinho q.b.
noz moscada ralada q.b.
1/2 l de leite 




Preparação:

Molho Bechamel:

Leve um tachinho ao lume com a manteiga até derreter. Lentamente adicione a farinha e envolva bem com uma vara de arames.Vá juntando o leite até engrossar, mexa muito bem para não formar grumos. Tempere de sal, pimenta e  um pouco de noz moscada ralada na hora.



Gratinado:


Num tacho coloque àgua q.b., a cebola cortada em 4, os alhos esborrachados, os cravinhos, o ramo de salsa e um pouco de sal. Deixe ferver este caldo durante 5 minutos, junte os lombos de pescada e um bom fio de azeite e deixe cozinhar 5 minutos. Retire o peixe para arrefecer e reserve a água. Descasque as batatas, corte-as em rodelas grossas e leve-as a cozer na água do peixe.
Num wok coloque um pouco de azeite, deixe aquecer bem e junte o alho francês e a cenoura. Deixe saltear, junte o peixe lascado e envolva bem. Tempere de sal e noz moscada. Adicione cerca de 3/4 do molho bechamel, envolvae rectifique os temperos. Coloque num pirex uma camada de batatas em rodelas, cubra com o creme de peixe e legumes. Repita nova camada de batatas e de peixe. termine com o restante bechamel. Cubra com o queijo ralado e leve a forno bem quente até gratinar.  





E Bom Apetite!

1 comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...