Trança Folhada de Frango e Requeijão






E já estamos no mês de Dezembro. Começamos hoje a contagem decrescente para o Natal!
Parece que ainda ontem regressei de férias e já temos aí a chegar o final  do ano. Os dias, num instante se fazem semanas e as semanas se fazem meses.
O tempo passa tão rápido! Os dias tornam-se pequenos para tudo o que queremos fazer e o que não conseguimos fazer hoje vai-se adiando para amanhã ou depois...
A receita de hoje é o resultado de um dia de trabalho que acabou tarde. Quando temos que fazer o jantar em 30 minutos, um delicioso folhado é uma boa solução. Este foi feito com frango, mas pode ser feito com camarão ou atum. Usei como base do recheio o Requeijão Saloio para barrar Alho e Ervas e adorei o resultado!




Aqui está a receita:

Ingredientes:


1 massa folhada rectangular fresca
1 peito de frango
150g de cogumelos brancos frescos
espinafres q.b
azeite q.b
sal e pimenta de moinho
Requeijão Saloio para barrar Alho e Ervas
sementes de sésamo q.b.
1 gema







Preparação:

Corte o peito de frango em tiras e leve-o a saltear numa sertã com um fio de azeite, Corte os cogumelos em laminas e junte-os à carne.Tempere de sal e pimenta de moinho e deixe cozinhar até estarem douradinhos. Junte as folhas dos espinafres, rectifique os temperos e deixe os espinafres murchar. Reserve.
Estenda a massa folhada sobre uma folha de papel vegetal e corte as partes laterais em tiras largas, Barre uma tira no centro com o Requeijão e por cima coloque o salteado. Feche, alternando as tiras de massa de um lado e de outro, dando o aspecto de uma trança. Pincele com a gema desfeita num pouquinho de água. Polvilhe com as semente de sésamo e leve a forno quente a 180º durante 15 minutos.































E Bom Apetite!

1 comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...