Rolinhos de Robalo e Camarão

Quem pediu receitas simples para o almoço ou jantar?
Aqui está uma receita bem a meu gosto e que aposto deixará felizes e contentes mesmo aqueles mais avessos a receitas de peixe.
Uns rolinhos de robalo deliciosos com um presente no meio. Uns deliciosos camarões!
Para comermos peixe não temos que o comer sempre do mesmo modo. E desenganem-se os que acham que esta é uma receita dispendiosa e elaborada.
Os 4 robalos dão uma boa refeição para 4 e o custo deles andou à volta dos 8€. Se não quiser cozer o camarão em casa pode optar pelo já cozido, que arranja em qualquer superfície comercial.
Depois é só um pouco de dedicação a colocamos na mesa uma refeição deliciosa e muito apelativa ao olhar.
Sim, porque os olhos também comem!
Quem se atreve a experimentar esta receita?
Aqui está a receita:

Ingredientes:

4 robalos de 300/400g em filetes
sal e pimenta de moinho
azeite de alho para temperar
300g de camarão de tamanho médio
2 malaguetas
sal q.b.
2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
pimentos em tiras q.b.
coentros frescos picados

Preparação:

Ao comprar o peixe, peça para lhe fazerem os filetes. Tempere os filetes com sal, pimenta, o azeite de alho e reserve-os. 
Coloque um tacho ao lume com água, bastante sal e duas malaguetas desfeitas.  Quando a água ferver junte o camarão e deixe cozinhar uns 3 minutos. Escorra o camarão (reserve a água) e coloque-o numa taça com água gelada e sal durante  5 minutos. 
Descasque o camarão mantendo as caudas. Coloque as cabeças e cascas do camarão na àgua da cozedura e leve de novo ao lume. Deixe ferver lentamente até apurar bem os sumos do marisco.
Entretanto corte a cebola em rodelas e leve a refogar com um fio de azeite. Junte os alhos em rodelas, os tomates em pedaços e os pimentos em tiras. Deixe cozinhar e quando os legumes estiverem meio cozidos junte uma concha de caldo do camarão. Deixe refogar lentamente durante uns 10 minutos e vá adicionando mais caldo.  Rectifique de sal, se necessário tendo em atenção que o caldo está bastante temperado.
Entretanto enrole os filetes de robalo com um camarão no meio. Feche com a juda de dois palitos.
Passe o molho de legumes com a varinha mágica, sem desfazer completamente e coloque dentro os rolinhos de peixe. Corte os restantes camarões em pedaços (ou inteiros)  e junte-os ao peixe. 
Deixe cozinhar cerca de 10/12 minutos. Tenha atenção para que não coza demais e o peixe se desfaça.
Sirva os rolinhos com coentros picados e arroz basmati soltinho.

E Bom Apetite!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...