Brigadeiros de Cacau e Framboesas e já lá vão 6 anos!

Seis anos depois, ainda aqui estou.
E quem diria que já passaram 6 anos!
6 anos de aprendizagem, partilha e momentos maravilhosos. Tem sido uma verdadeira aventura. Ter um blog é fácil. O difícil e complicado é mantê-lo interessante para que todos os que por aqui passam sintam vontade de voltar no dia seguinte.Confesso que não tem sido fácil.
Preparar, fotografar e publicar receitas novas todos os dias ( ou pelo menos uma vez por semana...) tem sido uma árdua tarefa. O dia a dia complicado que tenho em função do meu trabalho, tem contribuído para a minha ausência. Confesso que tenho dias em que chego a casa tão cansada que a vontade que tenho, mais do que cozinhar e comer, é de dormir. O que salva muitas vezes a honra do convento são os dotes de cozinheiro do marido, que é sem duvida o meu maior apoio.
Sei que continuo a merecer as vossas visitas, sei que tenho seguidores fieis que se identificam comigo e com aquilo que aqui partilho.
Para mim é um prazer poder contribuir e ajudar-vos com ideias para almoços em família ou com uma receita de um bolo delicioso!
A todos vós muito obrigada de coração!
A receita para assinalar este aniversário do blog, são umas simples trufas de cacau com recheio de framboesa.
Mais uma vez, menos é mais!




Aqui está a receita:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 c. de sopa de cacau em pó
1 c. de sopa de manteiga
chocolate granulado q.b.
200g de framboesas frescas
manteiga q.b.
coco ralado q.b.
forminhas de papel frissado





Preparação:

Coloque a lata de leite condensado numa panela antiaderente, junte o cacau e a manteiga. Leve ao lume brando durante 10/15 minutos, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e deite num prato untado com manteiga. Leve ao frigorífico cerca de 1 hora para endurecer pois assim é mais fácil de moldar.
Retire pedaços de creme de brigadeiro, no meio coloque uma framboesa e enrole. Passe sobre o chocolate granulado ou sobre coco ralado.
Coloque os brigadeiros em forminhas de papel frisado e sirva.




E Bom Apetite!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...