Bochechas de Porco com Cerveja Preta





Aqui está uma das coisas boas que se vão fazendo pelo nosso País. A marca porco.pt convidou-me a experimentar a carne certificada, uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), que certifica a carne porco de origem 100% portuguesa devidamente certificada por entidades independentes. A carne de porco.pt provem de animais alimentados à base de cereais e criados nas melhores condições de bem estar.
É extremamente saborosa, tenra  e deixou-nos a todos muito bem impressionados. Já é possível adquirir carne com o  selo porco.pt, em superfícies comerciais e em alguns talhos, de norte a sul do País. Escolha o que é nosso, e dê o porco ao manifesto.
A receita de hoje é sobre umas deliciosas e tenras bochechas de porco estufadas em cerveja preta.Uma delicia...

Visite www.porcopt.pt



Aqui está receita:

Bochechas:

10 bochechas de porco.pt
1 cebola
2 dentes de alho
1 cerveja preta
1 dl de azeite
sal e pimenta q.b.
2 folhas de louro
alecrim fresco
espargos frescos q.b.
pão para torrar





















Preparação:

Limpe a carne do excesso de gorduras que possa ter.
De véspera faça uma marinada com os alhos picados, o louro, o alecrim desfeito, a cerveja, o azeite, sal e pimenta. Esfregue bem as bochechas com o molho e deixe ficar.
Corte as cebolas em cubos, regue com o azeite e leve a refogar, junte as bochechas e deixe-as cozinhar até estrem douradas. Regue com o molho da marinada, reduza o lume e deixe cozinhar lentamente até estarem tenras. Vá regando com uns pingos de água, para manter o molho. Rectifique os temperos.
Arranje os espargos e leve-os a cozer até estarem tenros. retire-os da água quente e passe-os por àgua fria para ficarem verdinhos. Passe os espargos num tacho quente untado com azeite e reserve-os.
Corte o pão em fatias e leve-o à torradeira até estar bem tostadinho.
Coloque 3fatias de pão torratdo no fundo de um prato, por cima coloque as bochechas e regue com o olho.  Acompanhe com os espargos cozidos e com batata rosti.











E Bom Apetite!

1 comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...