Torres de Legumes e Mozarella com Azeite de Manjericão

A horta cá de casa, está este ano muito generosa.
Na despensa e no frigorífico abundam tomates variados, courgetes, cebolas, pimentos, aípo, pepinos, feijão verde e alfaces. Este ano valeu bem a pena plantar para agora colher.
Vão-se fazendo sopas com as courgetes e saladas com o tomate, que é o que mais abunda nas ultimas semanas.
Algum tomate aguarda ainda estar maduro o suficiente para se transformar em compota e em molho de tomate para usar no inverno.
As saladas de tomate são presença assídua na nossa mesa. Sejam os deliciosos da variedade coração de boi ou os cherie. Estes últimos são simplesmente maravilhosos. É só lavar e comer como se fossem uma peça de fruta. Nada se compara ao seu sabor.
A receita de hoje é livre de carne ou peixe. Uma sugestão que tanto pode ser uma entrada deliciosa como uma refeição leve e reconfortante. Uma excelente forma de comer os legumes.
Espero que gostem! 






Aqui está a receita:


Ingredientes:

Legumes:

1 courgete
1/2 beringela
1 beterraba cozida
2 tomates
Mozarella Maxi Galbani
sal e pimenta de moinho
azeite aromatizado para grelhar
folhas de manjericão para decorar
100g de frutos secos a gosto







Azeite de Manjericão:

azeite extra virgem q.b.
3 pés de manjerição
pimenta de moinho q.b.




Preparação:

Corte a mozarella em rodelas e e deixe escorrer sobre papel absorvente. Corte o tomate em fatias e deixe escorrer. Corte os restantes legumes também em rodelas.
Aqueça muito bem um grelhador de riscas e unte-o com um fio de azeite aromatizado. Grelhe as rodelas de legumes. Tempere-as de sal e pimenta e reserve.
Escalde as folhas de manjericão em água fervente. retire e coloque-as em água fria, para manterem a cor. No copo do liquidificador coloque as folhas de manjericão e triture-as com azeite q.b. tempere com um pouco de pimenta. Numa sertã bem quente torre os frutos secos e triture-os grosseiramente.
Monte as torres de legumes a seu gosto, intercalando  o queijo entre os legumes grelhados. Termine com uma folha de manjericão e regue bem com o azeite preparado. Por cima espalhe os frutos secos tostados.


E Bom Apetite!

3 comentários

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...