Strudel de Bacalhau e Legumes


O pacote de folhas de filo no frigorífico decidiu esta receita. Há muito que queria deixar aqui uma receita de Strudel. É muito simples de fazer e temos imensas variações de recheio para preparar. Fica óptimo com alheira, só com legumes ou de atum. Mas não podemos deixar passar os strudels doces, que podemos preparar com quase todos os frutos. Um dia destes deixo-vos também uma sugestão para a vossa sobremesa, para acompanhar com uma bola de gelado.







Aqui está a receita:

Ingredientes:

2 postas de bacalhau
5 folhas de massa filo
1 alho francês
1 courgete
folhas de espinafres a gosto
leite q.b.
1 folha de louro
1 c. sopa de maizena
azeite e sal q.b.
pimenta e moz moscada q.b.
vaqueiro culinária para pincelar





Preparação:

Coza o bacalhau no leite com a folha do louro. Retire e deixe arrefecer, reserve um pouco do leite da cozedura. Corte o alho francês em rodelas finas e leve a refogar com o azeite. Junte a courgete ralada e o bacalhau em lascas.Tempere de sal, pimenta e um pouco de noz moscada. Junte as folhas de espinafres e envolva. Dissolva a maisena num pouco de leite e junte ao bacalhau, misture bem até obter um preparado cremoso. rectifique os temperos e reserve.
Na bancada da cozinha coloque uma folha de papel vegetal e por cima estenda uma folha de filo. Pincele com a vaqueiro e sobreponha nova folha de massa. Proceda assim até usar as 5 folhas. 
Disponha o recheio de bacalhau ao longo lado mais largo da massa. Enrole e dobre as pontas da massa para dentro, de modo a que o recheio não saia. termine o rolo, deixando a ponta da massa por baixo. Pincele com a vaqueiro e polvilhe com as semente de sésamo. Leve a forno quente durante 15 minutos.

E Bom Apetite!

4 comentários

  1. Que delícia! Deve ter ficado mesmo saboroso.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso! Dá mesmo vontade de provar! :)
    Se pudesse entrava pelo monitor! :)
    Beijinhos! :)
    http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...