Noodles com Camarão e Vegetais Chineses


Ontem fomos até ao Continente Asiático!
Gostam de Noodles? Aqui em casa gostamos muito! Uma refeição rápida, ligeira e muito deliciosa, que já estava prometida à Carolina há algum tempo. Uma daquelas receitas que se fazem em 20/25minutos. Sim é verdade! Não acredita? Então experimente e diga-me depois!
Este livro, que serviu de inspiração à receita, já está aqui em casa há quase dois anos e só agora, confesso, comecei a dar-lhe "atenção". Uma prenda de aniversário dos meus queridos sobrinho e sobrinha  mais velhos.



Aqui está a receita:

Ingredientes:

250g de noodles
500g de camarão cru
2 ovos
200g de mistura chinesa de vegetais
gengibre fresco ralado
1 dente de alho esborrachado
molho de soja
molho de ostras
azeite e sal q.b.
1 c. de café de açúcar


Preparação:

Descasque o camarão e retire-lhe a cabeça. Leve ao lume o wok com um fio de azeite e o dente de alho. Deixe aquecer, junte os camarões e deixe-os fritar uns minutos até ficarem douradinhos. Junte a mistura de vegetais, e deixe cozinhar até estarem tenros, cerca de 5 minutos. Junte um pouco de gengibre ralado, o molho de ostras e de soja e o açúcar. Envolva bem, retire do wok e reserve. Leve uma panela ao lume com água e sal e quando ferver junte as meadas de noodles. Deixe cozinhar cerca de 3/4 minutos. 
Parta os dois ovos para o wok e com a colher de pau vá mexendo até ter uma espécie de ovos mexidos. Junte a mistura de camarões e legumes, os noodles bem escorridos e envolva muito bem. Sirva bem quente.



E Bom Apetite!

3 comentários

  1. Olá :).....
    Adoro adoro adoro :)... 5 ***** ;)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A wok dá imenso jeito cozinham-se refeições cheias de sabor e de forma bem simples.

    ResponderEliminar
  3. ola,gosto mt do seu blog.pf pode dizer-me onde comprou as tigelas bago de arroz?Já procurei em varias lojas e nao cnsg encontrar.Obrigado.
    Liliana Barbosa.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...