Folhadão de Cozido

Com os restos de cozido à portuguesa do Carnaval, fizeram-se folhados e ainda se congelou uma quantidade generosa de carnes.
Este ano, optamos por fazer jus ao "Domingo Gordo" e o  tradicional cozido, farto de carnes e enchidos veio mais cedo. Esta é simplesmente uma das muitas maneiras de aproveitar as sobras, fazer dos restos de ontem o almoço de hoje. No poupar está o ganho, e com restos podemos colocar na mesa refeições maravilhosas!


Aqui está receita:

Ingredientes:

Carnes do cozido q.b.(também usei a cenoura)
250g de cogumelos pleurothus
azeite e sal q.b.
pimenta de moinho
mistura de alho e jindungo da Espiga
1dl de natas
2 placas de massa folhada redondas
1 gema de ovo para pincelar

Preparação:

Seleccione as carnes que vai usar e retire todos os ossos e excessos de gordura.
Coloque as carnes na picadora e triture-a ligeiramente, sem a desfazer muito. Numa sertã coloque um fio de azeite e junte os cogumelos em tirinhas. Deixe saltear, tempere de sal, pimenta e a mistura de alho e jindungo da Espiga.
Junte as carnes picadas, envolva as natas e rectifique os temperos.
Unte uma tarteira e forre-a com 1 das placas de massa folhada. Deite dentro o recheio de carnes e por cima feche com a outra placa de massa.
Dobre as pontas para dentro e com os dentes de um garfo pressione de modo a fazer "uma cerca" e fechar o folhado. Desfaça a gema num pouquinho de àgua e pincele todo o folhado. Leve a forno quente, a 200º cerca de 20 minutos.

E Bom Apetite!

6 comentários

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...