Frango Gratinado com Ricotta


As receitas de frango já são mais que muitas aqui no blog. Entretanto vamos para a cozinha e aparece sempre mais uma.
As carnes brancas são o que mais se cozinha aqui em casa. Desta vez, saiu uma receita que se calhar é mais adequada aos dias de outono ou inverno- Por terminar de cozinhar no forno e pelo calor dos últimos dias, mas não é por isso que deixo de ir para a cozinha e de fazer um assado ou um bolo. 
Com certeza, já conhecem os produtos Galbani. Este frango gratinado foi a receita escolhida para iniciar a parceria com esta excelente marca italiana.





"A Galbani é a líder italiana das especialidades à base de queijo e um dos principais intervenientes do mercado da charcutaria. A empresa comercializa mais de 300 produtos em 50 países. Com 3100 trabalhadores e quatro unidades de produção em Itália, constitui uma das principais empresas do sector agro-alimentar.

Situadas no norte de Itália (Casale Cremasco, Corteolona, Melzo e Certosa), as quatro unidades de produção utilizam tecnologia de ponta. 
A qualidade sempre foi palavra de ordem na Galbani: os métodos de produção tradicionais e os controlos rigorosos, são uma garantia de confiança para os clientes e consumidores. Uma exigência da maior importância para a Galbani. A qualidade e a satisfação do cliente constituem prioridades absolutas. É por este motivo que os controlos e os testes se aplicam a toda a cadeia de produção. A Galbani garante uma rastreabilidade sem falhas e cumpre normas de qualidade rigorosas, desde o aprovisionamento de matérias-primas até à obtenção do produto final.

In "Galbani.pt"



Aqui está a receita:

Ingredientes:
(serve 4)

2 peitos de frango
250g de ricotta Galbani
1 dl de leite
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 limão
pimento verde e vermelho q.b.
sal e pimenta de moinho
azeite q.b.
cebolinho fresco picado


Preparação:

Corte os peitos de frango em cubos, Tempere-os com sal, pimenta, os alhos picados e o sumo de limão. Deixe ficar pelo menos 2 horas. Aqueça uma sertã, junte um pouco de azeite e doure os cubos de frango. Retire e coloque num recipiente de forno. Na mesma sertã coloque a cebola e deixe cozinhar até estar transparente. Junte os pimentos bem picados e e vá mexendo. Coloque o ricotta e o leite num copo de medida e triture com a varinha mágica. Junte esta mistura ao refogado, tempere de sal e pimenta e junte o cebolinho. Cubra os cubos de frango com o creme de ricotta e leve a forno bem quente até gratinar e ficar douradinho. Acompanhei a carne a com massa farfalle cozida.




E Bom Apetite!

4 comentários

  1. Parece mentira mas nunca comprei ricota!! Boa receita para testar!

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto fabuloso adoro, receitas de frango nunca são demais.
    Bjs
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...