sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Frango Gratinado com Ricotta


As receitas de frango já são mais que muitas aqui no blog. Entretanto vamos para a cozinha e aparece sempre mais uma.
As carnes brancas são o que mais se cozinha aqui em casa. Desta vez, saiu uma receita que se calhar é mais adequada aos dias de outono ou inverno- Por terminar de cozinhar no forno e pelo calor dos últimos dias, mas não é por isso que deixo de ir para a cozinha e de fazer um assado ou um bolo. 
Com certeza, já conhecem os produtos Galbani. Este frango gratinado foi a receita escolhida para iniciar a parceria com esta excelente marca italiana.





"A Galbani é a líder italiana das especialidades à base de queijo e um dos principais intervenientes do mercado da charcutaria. A empresa comercializa mais de 300 produtos em 50 países. Com 3100 trabalhadores e quatro unidades de produção em Itália, constitui uma das principais empresas do sector agro-alimentar.

Situadas no norte de Itália (Casale Cremasco, Corteolona, Melzo e Certosa), as quatro unidades de produção utilizam tecnologia de ponta. 
A qualidade sempre foi palavra de ordem na Galbani: os métodos de produção tradicionais e os controlos rigorosos, são uma garantia de confiança para os clientes e consumidores. Uma exigência da maior importância para a Galbani. A qualidade e a satisfação do cliente constituem prioridades absolutas. É por este motivo que os controlos e os testes se aplicam a toda a cadeia de produção. A Galbani garante uma rastreabilidade sem falhas e cumpre normas de qualidade rigorosas, desde o aprovisionamento de matérias-primas até à obtenção do produto final.

In "Galbani.pt"



Aqui está a receita:

Ingredientes:
(serve 4)

2 peitos de frango
250g de ricotta Galbani
1 dl de leite
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 limão
pimento verde e vermelho q.b.
sal e pimenta de moinho
azeite q.b.
cebolinho fresco picado


Preparação:

Corte os peitos de frango em cubos, Tempere-os com sal, pimenta, os alhos picados e o sumo de limão. Deixe ficar pelo menos 2 horas. Aqueça uma sertã, junte um pouco de azeite e doure os cubos de frango. Retire e coloque num recipiente de forno. Na mesma sertã coloque a cebola e deixe cozinhar até estar transparente. Junte os pimentos bem picados e e vá mexendo. Coloque o ricotta e o leite num copo de medida e triture com a varinha mágica. Junte esta mistura ao refogado, tempere de sal e pimenta e junte o cebolinho. Cubra os cubos de frango com o creme de ricotta e leve a forno bem quente até gratinar e ficar douradinho. Acompanhei a carne a com massa farfalle cozida.




E Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Hummm que delícia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/festa-regresso-as-aulas-e-um-mix-de.html

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há bastante tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.


    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Parece mentira mas nunca comprei ricota!! Boa receita para testar!

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto fabuloso adoro, receitas de frango nunca são demais.
    Bjs
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir