Salmão Teriyaki

Pano da Loja Algolinho



Aqui em casa, temos tentado mudar um pouco os nossos hábitos alimentares. Comer, ainda mais, legumes e verduras, optar por grelhados e cozidos e abusar de peixe e carnes brancas.
Para quem segue o blog, já não é novidade que cozinho muito carnes brancas e peixe. São alimentos que nos permitem fazer refeições mais cuidadas, mas sempre deliciosas e bonitas.

A receita de hoje é muito simples, mesmo!
Comprei na peixaria um rabo de salmão e pedi para o preparem em tranches. O único tempero que usei foi mesmo só o molho Teriyaki. Podemos fazer o nosso próprio molho,  mas este comprei-o na Makro. Esta variedade, de alho e mel,  é fabulosa. Ideal para temperar salmão ou atum fresco.
Uma refeição deliciosa para 3, pois a minha filha mais velha não come salmão.
Ela nem sabe o que está a perder...


Pano da Loja Algolinho

Pano da Loja Algolinho
Aqui está a receita:

Ingredientes:


4 tranches de salmão fresco
molho teriyaki
sementes de sésamo
batatinhas novas
sal e azeite q.b.
alecrim fresco
2 dentes de alho socados
1 courgete
8 espargos frescos
rúcula e tomate chérie
















Preparação:


Coloque as tranches de salmão numa travessa e cubra-as com um pouco de molho teriyaki. Vire-as de  modo a ficarem completamente cobertas com o molho. Reserve durante cerca de 30 minutos.
Entretanto prepare as batatas.
Lave e esfregue muito bem as batatas. Leve-as a cozer, com a casca, em água e um pouco de sal, até que estejam cozidas mas ainda rijas. Escorra-as e reserve um pouco.Coloque ao lume uma sertã com um fio de azeite, alecrim desfeito e os dentes de alho esborrachados. Junte as batatas e deixe saltear até estarem douradinhas. Tempere com pimenta de moinho e reserve.
Lave bem a courgete e corte-a em rodelas grossas. Coza os espargos em água e sal durante 6/7  minutos. Escorra-os  e coloque-os em água fria com gelo para parar a cozedura.
Num grelhador riscado, grelhe as rodelas de courgete e os espargos. tempere de sal e pimenta. Retire e reserve.
No grelhador bem quente, coloque as tranches de salmão. Polvilhe com sementes de sésamo e grelhe , cerca de 4 minutos de cada lado. Depende sempre de como gosta do peixe, eu prefiro pouco passado.
Emprate, colocando as batatinhas, por cima o salmão e ao lado os legumes grelhados. Termine com tomate cherie e rúcula. Regue os legumes com um fio de azeite e sirva.


Pano da Loja Algolinho



E Bom Apetite!

1 comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...