Brioches de Frutos Secos

O fim de semana passou a correr. 
Dois dias que passaram num ápice, foram muito intensos e até um pouco cansativos. Entre o fazer o bolo da minha sobrinha Rita e a festa de aniversário, cuidar da minha Mãe durante o fim de semana e tratar de algumas arrumações em casa, ainda houve tempo para adiantar refeições para durante a semana. 
Definitivamente, aqui em casa já se entrou no espírito de Inverno. A lareira já esteve acesa, convidando a uma tarde de descanso com manta no sofá. Ainda assim, o domingo foi bastante produtivo. Além de outras delicias que em breve partilharei aqui, da minha cozinha saíram um belo assado de vitela, um gratinado de batata, uma deliciosa sopa de legumes e uma fornada de brioches deliciosos, feitos a pensar nos lanches da escola. Uma massa doce e fofa enriquecida pelo crocante dos frutos secos.
Extremamente fáceis de fazer são, sem dúvida nenhuma, uma alternativa saudável e económica aos snacks embalados, (que não entram cá em casa) na hora de preparar o lanche da escola.

Aqui está a receita:





Preparação: 

Coloque a farinha na batedeira e vá juntando a água aos poucos. Bata até obter uma mistura homogénea, junte os ovos e os frutos secos e bata mais um pouco. tape a taça e deixe levadar, em local aquecido durante 1 hora.
Coloque a massa numa superfície enfarinhada, separe a massa em pedaços formando pãezinhos. Eu fiz só 6, usei a massa restante e formei uma "rosca". deixe levedar mais 15 minutos e leve a forno aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos. A meio da cozedura pincele com a gema desfeita num pouquinho de àgua. Polvilhei a rosca com açúcar em cristais e depois de retirar do forno pincelei todos com geleia.















E Bom Apetite!

3 comentários

  1. Que deliciosos devem estar. As fotos estão lindas, como já é habito aqui no blogue.

    ResponderEliminar
  2. Têm um aspecto delicioso!!
    Estão tão fofos!!!
    Beijinhos e uma boa semana! :)
    http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  3. - Que maravilha. Agora comia esses teus brioches com um chazinho :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...