Fettuccini com Tomate e Almôndegas

No regresso de férias, uma massa daquelas de nos deixar saciados.
Nas leituras (culinárias) das férias, descobri uma revista fabulosa com ótimas receitas que servirão de fonte de inspiração para a minha cozinha. 
Esta é a primeira receita!
Tal como já o disse, várias vezes, não consigo seguir uma receita à risca. Tenho de lhe  dar sempre o meu toque pessoal, mudar um ou outro ingrediente de modo a ir de encontro aos sabores que mais gosto.
Uma receita simples e deliciosa (muito!)


Aqui está a receita:

Ingredientes:

500g de carne de vaca picada
3 fatias de pão de forma
1 ovo
3 dentes de alho picado
salsa e tomilho fresco picado
400g de fettuccine
sal e pimenta de moinho q.b
1 c. café de açúcar
azeite q.b.
3 tomates bem maduros
queijo parmesão ralado




Preparação:

Triture o pão até ficar com um pão ralado grosso. Junte à carne picada e misture bem. Tempere de sal e pimenta, os alhos e a salsa bem picadinhos e o ovo, Misture bem e molde bolinhas a seu gosto.
Coloque um fio de azeite numa sertã e doure aí as almôndegas. Polvilhe com tomilho picado, envolva bem e retire do lume.
Lave bem os tomates e triture-os no robot de cozinha. Pique a cebola e o alho e leve a refogar com um fio de azeite. Quando estiver a começar a dourar, ligeiramente, adicione o tomate picado. Tempere de sal e pimenta, junte o açúcar e um pouco de tomilho picado. Deixe refogar 10 minutos e junte as bolinhas de carne douradas.
Coza a massa em água e sal, até ficar "al dente", Escorra e junte-a ao molho de tomate com as almôndegas. Polvilhe com queijo parmesão ralado e sirva de imediato.





Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...