Os dias de Férias e o Regresso a Casa!

Os últimos dias foram de férias. Dias de descanso e sossego. Deram-se passeios ao final do dia. Comeram-se gelados e bolas de berlim. Fizeram-se passeios de barco, com direito a escorrega e mergulhos em mar aberto.
Foram dias de calma e descontracção, tão necessários para a nossa saúde e paz de espírito. E este ano, senti, como nunca, que precisava de parar e descansar.
Aproveitou-se muito bem o sol e o mar, apesar de a temperatura da água, mesmo no Sul, não estar muito convidativa! Para mim, uma nortenha, esse até nem é um problema. Sempre tomei o meu banho de mar, nas Praias aqui do norte. Sempre foi normal, entrar na água e sentir os pés gelar e os ossos "doerem" de tanto frio. Para mim, ir à praia sem ir ao Mar, ainda hoje não faz sentido!
Agora, é tempo de voltar às rotinas e ao ritmo do dia a dia.
Daqui a poucos dias inicia-se um novo ano escolar e este ano, por aqui é ano de mudanças.











Ainda do bom que ficou das férias, ficam as imagens do delicioso almoço que tivemos o privilégio de saborear.
No caminho de regresso a casa, fizemos um pequeno desvio para ir almoçar à pacata vila de Castro Verde. Um desvio com o propósito de fazer uma visita ao Sr. Vitor e à D. Zezinha e ao mesmo tempo deliciarmo-nos com o que de melhor nos dá o Alentejo, no seu restaurante, o Verde Market. 
Fomos brindados com um verdadeiro manjar. Começamos com as típicas sopas de tomate com carne, que estavam fabulosas, para depois nos deleitar-mos com uma grelhada mista de porco preto, acompanhada pelas melhores migas que alguma vez provei. 
Para terminar, um bolo de bolacha que estava divinal.
Se dúvida, um almoço fantástico em boa companhia!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...