Lombo de Porco com Morcela e Cenoura

Paninhos da loja Algolinho


Este assado maravilhoso,  foi um almoço de Domingo
Uma receita que já há muito tinha vontade de experimentar. Um lombo de porco recheado pela chouriça moira com cenoura a acompanhar. O sabor forte da chouriça suavizado pelo doce da cenoura.
Uma receita ideal para experimentar e surpreender à mesa!


Aqui está a receita:

Ingredientes:

1,250g de lombo de porco
4 dentes de alho
1 malagueta fresca
tomilho fresco q.b.
1chouriça moira
2 cenouras
1 dl de vinho do porto
sal e pimenta de moinho q.b.
azeite q.b.
caldo de carne q.b.
1 cebola em gomos


Paninhos da loja Algolinho

Preparação:
 
Faça uma pasta com o vinho do porto, os alhos, a malagueta e o tomilho bem picados, o sal e pimenta de moinho. Com a ajuda de uma faca de presunto, que seja fina e bem comprida, faça um furo na carne que vá de um lado ao outro. retire a pele ao chouriço e coloque-o no furo. Faça alguns furos mais pequenos e coloque neles pedaços de cenoura. Barre a carne com a pasta, esfregando bem. Coloque a cebola em gomos na assadeira e por cima a carne. Regue com azeite e um pouco de vinho do porto. Deixe ficar assim a carne durante pelo menos duas horas. Tape a carne com papel de alumínio e leve a forno quente a 150º durante 1hora. Depois desse tempo, aumente a temperatura para 180º, retire o papel de aluminio e deixe assar mais 1 hora para que esteja bem tenro. Acompanhei com batatas salteadas e salada mista. 

Paninhos da loja Algolinho












2 comentários

  1. Hummmmmm
    Já cheira.
    Deve estar uma delicia, e se for acompanhado pelo Quinta de S. Sebastião Reserva Tinto 2009, então deve ficar excecional.

    Parabéns

    Cumprimentos
    João Silva

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...