Hambúrguer de Novilho em Bolo do Caco

Um hambúrguer suculento e delicioso sabe bem (de vez em quando...), não sabe?
E se for feito em casa, sem gorduras extra adicionadas, com umas batatas "fritas" no forno super deliciosas e praticamente sem gordura, melhor ainda!
A carne de novilho é mais tenra e deixou estes hamburgueres verdadeiramente especiais. Pode temperá-los conforme gostar mas por mim não precisam de muito. temperados depois é só dar uma douradinha na frigideira e terminar de cozinhar no forno.
As batatas cozinhadas no forno ficam bem crocantes, muito saborosas e matamos o vicio de batata frita sem adicionar praticamente gordura nenhuma. O processo de cozedura é um pouquinho mais demorado mas compensam largamente em sabor!


Aqui fica a receita:

Ingredientes:
(para 4 hambúrgueres)

400g de carne de novilho de boa qualidade
2 dentes de alho
mistura de especiarias para carne
sal e pimenta de moinho q.b.
fatias de queijo cheddar fatiado
4 fatias de bacon 
4 bolos do caco (usei do Mercadona)
compota de cebola roxa receita aqui
alface e rúcula
maionese caseira 

Batatas fritas no Forno:

6 batatas boas para fritar
oregãos secos
2 c. de sopa de azeite 
sal de moinho q.b.




Preparação:

Batatas:

Descasque e corte as batatas em palitos não muito grossos. Lave-as muito bem e depois coloque-as em água durante uns 15/20 minutos, para que percam todo o amido e fiquem mais crocantes.
Seque as batatas com papel de cozinha. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal. Coloque as batatas no tabuleiro, tempere-as com sal, polvilhe com os oregãos e regue com o azeite. Com as mãos mexa bem as batatas para espalhar o azeite e os temperos.
Leve a forno quente, durante unas 45 minutos e vá virando de 10 em 10 minutos. Ao servir polvilhe com mais oregãos.
Hambúrguer:

Pique a carne num processador ou na máquina de picar. Tempere a carne com o alho bem picado, a mistura de especiarias para carne. sal e pimenta a gosto. Molde os hambúrgueres. (Eu gosto deles mais altos e menos largos pois a carne fica mais suculenta).
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite, deixe aquecer e "marque" os hambúrgueres até que fiquem douradinhos. 
Leve a frigideira com os hambúrgueres ao forno, uns 5/7 minutos,  para terminarem de cozinhar. Grelhe as fatias de Bacon. Retire os hambúrgueres do forno e cubra-os com as fatias de queijo cheddar. Leve ao forno 2 minutos para que o queijo derreta. 
Leve ao forno os Bolos do Caco uns minutos. Abra os pães e na base coloque um pouco de maionese caseira, alface e rúcula, compota de cebola e o hambúrguer. Por cima coloque o bacon tostado e cubra com o pão.
E Bom Apetite!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...