sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Flãnzinhos de Laranja



Ainda há doces por aqui! 
Um pudinzinho para o dia de Reis!
A culpa é da Lékué.! :) Com a variedade de formas que enviaram aqui para casa, a vontade de experimentar receitas não pára! As ultimas publicações tem sido de doces, mas nos próximos dias vou trazer-vos também deliciosas receitas salgadas.
Para esta receita usei duas maravilhosas formas em silicone da marca
A forma multicavidades, que dá para 6 pudinzinhos e a forma Savarin de 22cm. Estas formas são realmente maravilhosas. A única recomendação é que na primeira vez que forem usadas deverão ser pinceladas com um pouco de gordura, depois disso não é necessário untar. 
Estou encantada com a qualidade dos produtos. Eu não tinha por hábito usar formas em silicone, porque tinha tido algumas más experiências, mas vamos lá esquecer isso. Estas formas são outra história e primam pela máxima qualidade. 
E os raladores da Microplane? Simplesmente maravilhosos! Já os conhecia mas não tinha ainda nenhum aqui em casa. A tarefa de ralar citinos revela-se agora um verdadeiro prazer. De certeza que já todos se enervaram a ralar um limão ou laranja quando estes apresentam a casca mole. Com estes raladores acabaram os problemas!
Podem encomendar todos os produtos da marca na página da Lékué Espanha ou para quem vive na zona norte, é só dar um pulinho à cidade de Braga e encontra toda a gama na loja Ideias & Mimos.

Ralador Zest da Microplane - Lékué à venda na loja Ideias & Mimos



Formas  Lékué da loja Ideias & Mimos


Aqui está a receita:

Ingredientes:

1l de leite
6 ovos
175g de açúcar
raspa de 1 laranja
caramelo liquido para untar











Preparação:

Aqueça o leite com as raspas da laranja até ferver. Retire do lume e deixe arrefecer.
No copo da batedeira coloque os ovos e o açúcar e bata durante 5 minutos. Deverá ficar uma mistura volumosa e leve. Junte o leite morno e mexa até envolver bem. Unte as formas com o caramelo liquido. Encha as formas com o preparado e leve-as ao forno quente a 180º em banho maria. Os pudins pequeninos cozeram 35 minutos, o pudim grande deixe cozer 1 hora. Deixe-os arrefecer nas formas. Desenforme-os depois de frios para que estejam mais consistentes e leve-os ao frigorífico até à hora de servir.




1 comentário:

  1. Que ricos pudins.

    Beijinhos e uma boa semana,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/dia-de-reis-e-um-bolo-rei-de-nutella.html

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir