Hamburguer de Alheira dos Arcos com Maçã

Sou Minhota! Sim, minhota de gema e muito orgulhosa disso!
Orgulhosa das raízes, usos e costumes. Dos monumentos, arquitectura e grandioso património  arqueológico e cultural. 
O Minho é digno de ser visitado, seja pela sua gastronomia e vinhos, festas e romarias, pela população tão afável e acolhedora ou tão só pela beleza das suas paisagens 
Assim, quando a Sabores do Vez- Fumeiro Tradicional, uma marca de referência, na produção de enchidos e fumados, me convidou a provar os seus produtos e a preparar algumas receitas, foi para mim um orgulho. 



Saiba um pouco mais sobre a empresa:

"A Sabores do Vez – Fumeiro Tradicional, Lda., tem as suas instalações no lugar de Mogueiras, freguesia de Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, apresentando como grande objectivo a produção de enchidos e fumados de qualidade como forma de potenciar a valorização dos recursos endógenos do território rural do Alto Minho e em particular de Arcos de Valdevez, nomeadamente ao nível da valorização dos produtos locais, contribuindo para o crescimento económico e criação de emprego na região. A produção de fumados e enchidos de qualidade assente em receituário e saber fazer tradicional das Terras do Vale do Vez e do Parque Nacional da Peneda-Gerês são a verdadeira essência da empresa. Pretende-se ainda contribuir para que a imagem de qualidade dos produtos do Vale do Lima e, em especial, de Arcos de Valdevez, seja reconhecida, proporcionando uma valorização cada vez maior do território e dos seus produtos."


A receita de hoje, foi preparada com as famosas Alheiras dos Arcos, feitas com carne de vaca da raça cachena, autóctone da região. De sabor muito agradável e levemente fumadas, deixaram estes hambuergueres  um verdadeiro pitéu.



Aqui está a receita:
(serve 4)



Ingredientes:

1 maça vermelha grande
tomilho fresco picado
azeite aromatizado q.b.
pão ralado q.b.
4 ovos de codorniz
pão de hamburguer
alface q.b.



Preparação:

Lave, descasque a maçã e corte-a em cubos pequeninos.
Numa sertã coloque um fio de azeite aromatizado e a maçã. Vá mexendo e adicione as alheiras sem a pele em pedaços. Envolva bem e deixe tostar um pouco. Adicione o tomilho picado e mexa mais um pouco. retire do tacho e deixe arrefecer. Molde os hamburgueres e polvilhe-os com um pouco de pão ralado. Aqueça muito bem um grelhador e deixe os hamburgueres tostar. Frite os ovos e reserve. Abra os pães e coloque na base um pouco de alface, por cima o hamburguer e termine com o ovo.
Sirva sem demora!




E Bom Apetite!

4 comentários

  1. Que excelente as aspecto, o sabor deve ser magnifico

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei um hambúrguer assim mas imagino que seja muitíssimo saboroso! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Devem ser um verdadeiro pitéu! De ficar com água na boca e de coração (arcuense) cheio!!

    ResponderEliminar
  4. Uma ternura bem babada!!!!!!!!! :) :) !!!!
    Nina
    Bom fim de semana
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...