segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Tarte de Maçã e Canela

Uma tarte de maçã é sempre uma boa ideia.
Sabe sempre bem uma fatia  bem quentinha na companhia de uma bola de gelado.
Esta receita tem sido repetida várias vezes e sempre em ocasiões de "desenrasca sobremesa". Não é receita minha. Foi "roubada" à minha sobrinha A. que a trouxe cá para casa para a provarmos como sobremesa num almoço de Domingo. Apenas lhe mudei a cobertura e acrescentei o sumo de limão nas fatias de maçã.
A massa folhada que uso é simplesmente a melhor massa folhada que conheço. Compro-a numa padaria muito perto de casa e faz toda a diferença nas receitas que preparo com ela. Cresce que é uma maravilha, e fica sequinha e estaladiça.
Espero que gostem da receita!




Aqui está a receita:


Ingredientes:

1 placa rectangular de massa folhada fresca
4 maçãs
1/2 limão
1 c. de sopa de manteiga
açúcar mascavado q.b.
canela em pó q.b.
1 gema de ovo
açúcar em pó para polvilhar






Preparação:

Ligue o forno a 200º. Descasque as maçãs e corte-as as fatias finas. Esprema o sumo de meio limão sobre elas para que não oxidem.
Estenda a massa folhada, sobre uma folha de papel vegetal, e estique-a com o rolo. Corte-a em duas tiras iguais.
Por cima de uma tira espalhe uma camada de açúcar e as fatias de maçã. Polvilhe com um pouco de canela em pó e com um pouco mais de açúcar. Por cima espalhe a manteiga em pedacinhos. 
Com o acessório próprio faça os cortes na outra tira de massa. estique-a para dar o efeito e coloque-a sobre a outra. Pressione e dobre as beiras a toda a volta para fechar a tarte. Se não tiver cubra com a tira da massa e depois faça alguns cortes na diagonal.
Desfaça a gema com um pouquinho de água e pincele a massa. Por cima polvilhe com canela e um pouco de açúcar masacavado. Este açúcar vai dar à massa uma camada bem crocante e brilhante.
Leve a tarte ao forno cerca de 20/25 minutos para que fique douradinha.
Sirva morna ou quente com uma bola de gelado.






E Bom Apetite!



2 comentários:

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir