quarta-feira, 28 de junho de 2017

Asinhas de Frango com Molho Barbecue e Crepes de Legumes

A receita de hoje foi preparada com a ajuda preciosa dos  produtos Maggi
Umas asinhas de frango no forno, muito simples de fazer e que são muito, muito saborosas. Um daqueles petiscos para ficar a "lamber" os dedos.
Acompanhei este pitéu com uns crepes de legumes, para dar uso aos legumes do frigorífico. 
A par da publicação da receita, aproveito para vos falar ainda do passatempo que a marca lançou e no qual terei o prazer de participar, na qualidade de júri.
Será para mim um prazer colaborar nesta excelente iniciativa, sendo uma oportunidade de conhecer novos talentos culinários e ajudar à dinamização da nossa gastronomia.


 


Maggi lançou este mês de Junho o Passatempo Maggi Chef Madeira, que pretende encontrar talentos culinários na ilha da Madeira.
Procuram consumidores que encontrem na MAGGI o aliado perfeito para dar largas à imaginação na cozinha e que estejam dispostos a  desenvolver novas receitas e pratos que surpreendam familiares e amigos, nas refeições do dia-a-dia ou em momentos mais especiais.

O júri composto pelos Chefs João Paulo Lima, João Carlos Sousa., entre outros e eu própria, avaliará as receitas recebidas tendo por base os seguintes critérios: originalidade, criatividade, inclusão de produtos MAGGI, preferência por produtos Nestlé, equilíbrio nutricional e ligação aos princípios da marca.
O júri elegerá 10 receitas vencedoras da 1ª fase.
Na fase seguinte, os semi finalistas terão 20 minutos para apresentar a sua receita ao júri para degustação e apreciação.
As receitas serão  finalizadas na cozinha do Hotel Pestana Carlton, sendo apresentadas aos jurados para degustação.     
O júri elegerá 3 receitas vencedoras, para a final a realizar-se dia 15 de Julho,  tendo em conta os seguintes critérios: originalidade, apresentação, sabor, equilíbrio nutricional, presença de produtos MAGGI e princípios da Marca. Os 3 finalistas apresentarão a sua receita num pequeno showcooking que terá lugar na Expo Madeira. 
Aí deverão demonstrar que são os chefs mais completos, não só através do resultado final da sua receita, mas explicando todo o processo de confeção e preparação. O júri avaliará esta fase com base nos seguintes critérios: preparação e confeção, explicação e interação com a plateia, apresentação do prato, sabor.

O vencedor recebe um robot de cozinha “Chef Express” – Pingo Doce – e uma participação no programa Madeira Viva em conjunto com os chefs João Paulo Lima e João Carlos Sousa. 
Desde já, desejo votos de muita sorte a todos os participantes!










Aqui está a receita:

Ingredientes:

12 asinhas de frango
1 embalagem de Suculento no forno com molho Barbecue
6 folhas redondas de massa filo
1 courgete
1 cenoura
2 hastes de cebolo fresco
sal e pimenta q.b.
molho inglês q.b.
azeite q.b.
manteiga derretida
cebolinho picado






Preparação:

Limpe e lave as asas de frango cortando e rejeitando as pontas. Coloque o frango dentro do saco e polvilhe com a mistura de molho barbecue.
Proceda conforme as instruções da embalagem e leve o  saco ao forno durante 45 minutos.
Entretanto prepare os crepes. Rale a cenoura e a courgete e pique o cebolo fresco. Leve a refogar com um pouco de azeite. Tempere de sal e pimenta e molho inglês.
Retire do fogão e deixe arrefecer.
Corte as folhas de massa filo ao meio e sobre cada metade coloque uma porção de legumes salteados.
Enrole e dobre as laterias para dentro do rolo. Pincele os crepes com manteiga derretida e leve ao forno quente durante 10 minutos.
Abra o saco com om frango e solte-o no tabuleiro. Deixe assar mais 10 minutos até dourar bem.
Polvilhe as asas de frango com cebolinho picado, acompanhe com os crepes de legumes e delicie-se.






 E Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir