Frango no Tacho com Arroz de Forno


Comida de conforto.

Comida que nos faz sorrir e nos anima as papilas gustativas.

Comida simples, boa e cheia de sabor. 

Esta é uma refeição económica, que serve na perfeição para o almoço de 4 e ainda ficamos com "redon" para o dia seguinte.

E é muito fácil de fazer.  Só precisamos de algum tempo, muito amor e dedicação, para que os sabores se acentuem e a carne fique saborosa, tenra e tostadinha.

Fiz este delicioso frango do campo no meu Tacho Bordeaux da Tescoma. Confesso que acabou por ser um desafio porque o frango era um bocadinho maior do que eu queria, mas ficou bem aconchegadinho no tacho. 

A próxima compra será um tacho maior!

Tescoma tem vários tamanhos de tachos na gama Bordeaux

São tachos modernos para o fogão e forno, com revestimento antiaderente de elevada qualidade, pegas de silicone removíveis para uso seguro, fundo de indução em aço inoxidável e superfície resistente numa cor atraente. 

Tampa especialmente modelada para garantir que a água evaporada retorna uniformemente aos alimentos. A pega na tampa é em aço inoxidável de alta qualidade. Adequado para todos os tipos de fogões e fornos. Podem ir à máquina de lavar louça e tem 3 anos de garantia.

Seguramente, tachos que nos acompanham pela vida fora.

Aqui em Braga, temos a coleção completa dos tachos da gama Bordeaux na loja  Ideias & Mimos.





Aqui está a receita:

Ingredientes:

1 frango caseiro pequeno
azeite q.b.
sal e pimenta de moinho
2 cebolas 
4 dentes de alho
2 folhas de louro
flocos de malagueta 
mistura de especiarias para carne
oregãos secos
salsa fresca
3 dl de vinho branco
150g de bacon
1/2 chouriço de carne
q.b. de pimentos de cores em cubinhos
500g de arroz vaporizado
1c. chá de açafrão



Preparação:

Lave muito bem o frango mantendo-o inteiro. Seque-o com papel de cozinha e ate-lhe as pernas com fio. 
Tempere o frango por dentro com sal, 2 dentes de alho e mistura de especiarias,
No fundo do Tacho Bordeaux da Tescoma coloque um bom fio de azeite, 1 cebola cortada em gomos, os alhos esmagados, o louro, a salsa, os miúdos e o frango barrado com a mistura de especiarias.
Vá virando até que esteja douradinho. Tempere com o sal, pimenta de moinho, os flocos de malagueta e os oregãos. Regue com o vinho branco. 
Deixe ferver e vá adicionando água aos poucos para manter o caldo e cozinhar o frango. Deixe cozinhar cerca de 30 minutos.
Transfira o frango para uma assadeira e leve-o ao forno médio. Entretanto pique a outra cebola para o Tacho Bordeaux da Tescoma e leve a refogar com um pouco de azeite, junte os miúdos do frango em pedacinhos, o bacon em tiras, o chouriço em rodelas e os pimentos em cubos. Adicione o arroz e o açafrão e deixe fritar um pouco. 
Regue com o caldo de cozer o frango (um pouco menos do dobro do volume do arroz). Retifique os temperos e deixe cozinhar uns 5 minutos.
Retire o frango da assadeira e coloque-o no tacho, de modo a que fique bem dentro do arroz. Regue com um pouco mais do molho da assadeira e leve ao forno tapado durante uns 10 minutos.
Destape o tacho e deixe ganhar uma boa cor e tostar um pouco.




E Bom Apetite!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...