Lasanha de Legumes e Queijo de Cabra

Quem por aí adora um bom prato de "Pasta"?
Seja Verão ou Inverno, há sempre um bom prato de massa a sair da minha cozinha!
E se há comida que é do agrado de todos cá em casa é esta. 
Massas acompanhadas de verduras, que se transformam em saladas frias, ou regadas com um bom molho são sempre uma opção para qualquer dia! 

Palhais desafiou-me a criar uma receita para o dia Mundial das Massas. Claro que só podia aceitar e pôr as mãos na "massa".  
O dia Mundial das Massas celebra-se hoje, 25 de Outubro.
Um dia em que se pretende assinalar a importância das massas na nossa alimentação, mostrando que são fundamentais para uma alimentação equilibrada e uma fonte privilegiada de hidratos de carbono.
As massas são económicas e fáceis de preparar. Prestam-se a uma infinidade de receitas, seja com carne, com peixe ou vegetarianas. 
A receita de hoje é sem carne ou peixe.
Uma lasanha vegetariana.
Aqui está a receita escolhida!






Lasanha:

folhas de massa fresca para lasanha
1 talo de alho francês
1 curget
6 cogumelos brancos 
pimentos em tiras 
150g de folhas de espinafres
sal e pimenta de moinho
azeite q.b.


Bechamel:

2 c. de sopa de manteiga
2 c de sopa de farinha
sal e pimenta de moinho q.b.
noz moscada ralada q.b.
1/2 l de leite
1/2 Queijo de cabra Original Palhais




Preparação:

Bechamel:

Leve um tachinho ao lume com a manteiga até derreter. Lentamente adicione a farinha e envolva bem com uma vara de arames.Vá juntando o leite, até engrossar, mexa muito bem para não formar grumos. Tempere de sal, pimenta e adicione meio Queijo de cabra Original Palhais, um pouco de noz moscada ralada na hora e mexa até derreter o queijo. Reserve.

Lasanha:

Corte os legumes em rodelas ou tiras e leve-os a saltear com um fio de azeite mas sem os deixar cozer muito. Junte as folhas de espinafres mesmo só no final. Tempere de sal e pimenta e retire do lume.
Para montar a lasanha, coloque um pouco de bechamel no fundo do recipiente. Cubra com a massa de lfresca, por cima espalhe alguns legumes e cubra com um pouco de bechamel.
Prossiga até esgotar os ingredientes. Termine com a massa de lasanha e cubra com o bechamel. Por cima desfaça o restante Queijo de cabra Original Palhais e leve ao forno, já quente durante uns 25/30 minutos. 


E Bom Apetite!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...