Panquecas de Banana e Aveia e as Memórias de uma Viagem

Foto: Pestana Grand
A convite da Maggi estive presente no passado mês de Julho na Ilha da Madeira, onde fiz parte do júri do Passatempo Maggi Chef Madeira.
Foi um verdadeiro prazer participar nesta iniciativa na companhia dos Chefs João Paulo Lima e João Carlos Sousa, e das bloggers Joana Roque do blog As Minhas Receitas e Ana Jorge do blog Marmita Lisboeta. A iniciativa foi um sucesso e a final do passatempo mostrou-nos três concorrentes muito bem preparados e com receitas deliciosas.
Foram dois dias maravilhosos, onde logo à chegada foi tempo para passear pelo centro da cidade do Funchal e fazer uma visita muito especial ao tão famoso Mercado dos Lavradores.











O mercado é um verdadeiro mimo  para quem adora como eu, o contacto direto com os vendedores. Poder escolher os melhores legumes e as frutas mais exóticas. Passear na zona da peixaria e ver a variedade e qualidade de tanto peixe fresco E as flores? Confesso que me apetecia trazer tudo na mala. 

Depois foi tempo de almoçar e desfrutar da beleza da ilha num hotel que me tratou da melhor forma possível! 
O hotel que fez a gentileza de me receber, o Pestana Grand é um dos mais prestigiados hoteis de 5 estrelas do Funchal. A sua localização, sobre a falésia da Ponta da Cruz, com vista para o oceano e o Cabo Girão é de uma beleza arrebatadora. O hotel possuí magníficos jardins e a maior piscina de água salgada da ilha, com uma vista fabulosa para o mar.


Foto: Pestana Grand

Foto: Pestana Grand
Pestana Grand possuí um fabuloso Spa com todas as comodidades, incluindo todo o tipo de massagens e tratamentos.
Para os amantes da boa gastronomia, o hotel tem quatro restaurantes à sua disposição.
Não tenho palavras para agradecer à equipa Maggi Madeira, em especial à Catarina Ferreira pelo apoio, dedicação e pela confiança,  e ao hotel Pestana Grand pela excelente forma como fui recebida
Muito obrigada e até a uma próxima oportunidade.





E agora vamos à receita. 
Umas deliciosas panquecas de aveia e banana com um irresistível topping de banana caramelizada e polpa das deliciosas granadilhas que comprei na viagem à maravilhosa Ilha da Madeira. 
Em pleno Mercado dos Lavradores foi muito difícil resisti a comprar os frutos e flores para não encher a mala e ter de deixar as roupas para trás. 












Ingredientes:


Panquecas:


2 bananas maduras
5 c. de sopa de flocos de aveia
1 iogurte grego
2 c. sopa de mel
2 ovos
1 c. chá de fermento
1 c. chá de essência de baunilha

Topping:

1 banana
2 granadilhas
1 c. sopa de mel



Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogénea.
Aqueça um tacho pequeno e unte-o com um pouco de óleo. Frite as panquecas deixando-as dourar.
Retire-as e coloque-as em grupos de 3 ou 4.
Para o topping, corte a banana em rodelas. Leve ao lume um tachinho com o mel e deixe aquecer. Junte as rodelas de banana e deixe caramelizar um pouco e junte a polpa de duas granadilhas. As minhas vieram da ilha da Madeira e eram muito docinhas!
Coloque o toping sobre as panquecas e delicie-se.

E Bom Apetite!

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...