Como Encontrar a Cozinha Ideal ao Mudar de Casa



No momento de procurar uma nova casa, não há mal em assumir que somos leigos em inúmeros aspetos. A menos que tenha experiência em construção civil, o mais provável é que perca de vista alguns detalhes essenciais que apenas o olho treinado questionaria.

A cozinha é uma dessas divisões da casa. Essencial na sua funcionalidade, mas também no estado em que a encontramos. Garantir que está em boa forma é reduzir ao mínimo as dores de cabeça após a mudança. Afinal, o intuito é dar-lhe a conhecer alguns dos aspetos aos quais deve prestar atenção da próxima vez que visitar uma casa.


A Presença de Humidade

Um dos pontos mais relevantes que deve ter em atenção ao visitar um imóvel. A presença de humidade numa cozinha (ou em qualquer outra divisão) pode ser resultado de uma ventilação deficiente, infiltrações ou, pior, problemas de canalização.

Nem sempre estas situações apresentam uma solução fácil. Podem, aliás, estar presentes há anos e dissimulados com um pouco de tinta, atrás de um móvel ou eletrodoméstico. Qualquer sinal daquele cheiro caraterístico a humidade no ar deve ser investigada.



Rachas em Abundância

É apenas natural que existam rachas nos tetos ou paredes se o imóvel tem alguns anos. Porém, existem diferenças substanciais entre pequenas rachas e profundas. Enquanto as primeiras são sinal do tempo, as seguintes podem dar azo a problemas estruturais.

Tal como a humidade, estes são problemas de difícil solução e que merecem uma atenção mais aprofundada.


Cablagem em Condições

Fios descarnados, tomadas em mau estado? Estes são apenas alguns dos pontos que deve ter em atenção, recordando-se que a cozinha tende a ser um local para trabalhar e onde existe quase sempre água na equação.

Não facilite neste aspeto, pois a segurança em qualquer ponto do seu lar também deve ser prioritária.


O Estado da Canalização

Este ponto é um clássico e pode facilmente passar despercebido, principalmente pela vergonha que algumas pessoas têm em pedir para testar a canalização. Não facilite. Na cozinha, quer-se pressão em abundância e que a água quente chegue em demanda sem demoras de maior.

Basta considerar se está na disposição de gastar tempo e dinheiro em arranjos de canalização.


A Internet Como Aliada

Escolher a casa certa não podia ser mais fácil do que é atualmente. As plataformas online são o aliado ideal para comprar casa conforme as suas verdadeiras necessidades.

No que toca à cozinha e aos possíveis problemas, pode poupar imenso tempo em deslocações ao utilizar um dos mais modernos recursos online ao seu dispor: as visitas virtuais. Graças a elas, é possível conhecer um imóvel em maior detalhe como se estivesse no seu interior.

Tal não significa que deva comprar sem visitar pessoalmente, nem que seja pelo facto de que estas visitas ainda não lhe permitem sentir o caraterístico cheiro a humidade!


A cozinha ideal merece um misto de considerações. Desde logo, o estilo e funcionalidade ideais, pois a sua natureza num imóvel é maioritariamente de espaço de trabalho. Quanto mais prática e adaptada ao seu estilo de vida, melhor.

As demais considerações que aqui se apresentam são no sentido de poupar tempo e dinheiro, ambos valiosos e que seguramente merecem ser empregues na decoração e relaxe na sua nova casa.

*Artigo escrito em parceria com a Imovirtual

Sem comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...