Queijada de Framboesas

Uma fatia de queijada deliciosa sabe sempre bem, verdade? Ao pequeno almoço, ao lanche, à sobremesa ou simplesmente porque sim.
E se à queijada juntarmos uma compota deliciosa? 
A Quinta de Jugais acredita que todos nós merecemos o melhor, por isso iniciou a sua produção de doces com os melhores ingredientes naturais. 
A sua produção assenta numa agricultura sem recurso a pesticidas e com uma receita o mais tradicional possível. A receita dos doces das nossas avós!
Quando temos oportunidade de nos associarmos a marcas/produtos de qualidade superior sentimo-nos privilegiados. É sem duvida um orgulho poder partilhar o que de melhor a Serra da Estrela tem para dar!
Quinta de Jugais, descobre-se por entre o verde e as rochas da Serra da Estrela privilegiando o contacto directo com a natureza. Na produção agronómica são aplicadas técnicas que tendem à diminuição do impacto ambiental, apostando fortemente na redução de pesticidas. 
Uma Quinta feita à mão com muito amor, onde um jardim orgânico completo de frutas nos mostra a forma mais genuína da natureza, nascendo assim a matéria prima perfeita para o melhor produto final.
Saiba mais sobre a Quinta de Jugais !

Aqui está a receita:

Ingredientes:

4 ovos caseiros
1 requeijão
3 iogurtes naturais
200g de açúcar
70g de maizena
raspa e sumo de 1 limão
framboesas frescas q.b.
Doce de Framboesa Quinta de Jugais q.b.


Preparação:

No copo da batedeira coloque os ovos, o requeijão, os iogurtes e o açucar. Bata até obter uma mistura homogénea e sem grumos. Depois junte a maisena e a raspa e o sumo do limão.
Unte uma forma sem buraco com manteiga e polvilhe-a com farinha, deite dentro o preparado da queijada e por cima espalhe algumas framboesas. Leve a forno quente a 170º durante 20 minutos.
Retire a queijada do forno e deixe-a  arrefecer dentro da forma durante uns 15 minutos.Desenforme-a, coloque-a num prato, por cima espalhe uma  camada de Doce de Framboesa Quinta de Jugais e decore com framboesas e hortelã.






E bom Apetite!

2 comentários

  1. Que maravilha,...deu vontade de provar essa queijada!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita,

Voltem sempre!

Imprimir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...