quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Camarões Panados, Cogumelos Salteados e Queijo de Cabra

Paninhos da loja Algolinho


Uma entrada pensada e feita pelo M. que no ultimo fim de semana também quis ir para a cozinha. 
Um petisco rápido de fazer, que fica com uma apresentação muito bonita e que ficou uma delicia. É ideal para fazer quando tiverem convidados em casa e quiserem impressionar um pouco.


Paninhos da loja Algolinho


Aqui fica a receita:

Ingredientes:

300g de camarão cozido
5 cogumelos brancos frescos
100g de azeitonas descaroçadas
2 linguiças
2 rodelas de queijo de cabra
chutney de abóbora q.b. 
sal e azeite
mistura de alho e salsa Espiga
1 ovo
pão ralado q.b.
 

Paninhos da loja Algolinho


Preparação:

Descasque os camarões e mantenha-lhe a cauda. Passe-o por ovo e pão ralado e leve-o a fritar. Reserve.
Leve ao lume uma sertã com azeite e salteie os cogumelos e a linguiça. Corte as azeitonas em pedaços, adicione aos cogumelos, tempere de sal e a mistura da espiga.
Para empratar coloque um pouco de chutney no prato, por cima o salteado e finalize com os camarões panados. Faça outros com chutney, rodelas de queijo e alguns cogumelos inteiros salteados. Termine a decoração a seu gosto.

Paninhos da loja Algolinho















E Bom Apetite!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lombo de Porco Recheado

Paninhos da loja Algolinho
















Um assado que foi um almoço de Domingo.
Porque estes dias de frio convidam a ligar o forno e preparar comida quente e reconfortante. Um lombo recheado com ameixas, uma ideia que surgiu depois de ver que ainda havia um resto de frutos secos secos do Natal. Depois de fazer bolachas e broinhas, agora para terminar, fez-se este lombo. Afinal, às ameixas jutaram-se alheira e cogumelos...

Uma maravilha de receita que devem experimentar...


Paninhos da loja Algolinho



Aqui fica a receita:


Ingredientes:

1,300g de lombo de porco
4dl de vinho branco
4 dentes de alho
1 folha de louro
10 ameixas pretas
1 alheira
4 cogumelos brancos frescos
1 dl de vinho do porto
sal e pimenta de moinho q.b.
mistura de alho e jindungo da Espiga
mistura de alho e salsa da Espiga
azeite q.b.
caldo de carne q.b.
grelos e castanhas q.b.
chutney de abóbora receita aqui



Paninhos da loja Algolinho





Preparação:

Peça no talho que abram o pedaço da carne, para lhe poder dar a forma de rolo. De véspera faça uma marinada com o vinho branco, sal, pimenta, louro e os alhos picados. Junte a carne, tape com película e guarde no frigorífico. Se não conseguir temperar no dia anterior, deixe na marinada pelo menos duas horas. Estenda papel de alumínio em cima de uma bancada, de forma a poder colocar a carne em cima. Por cima do papel, polvilhe com a mistura de alho e jindungo, um fio de azeite e depois pouse a carne pressionando para aderir ao tempero. Coloque as ameixas de molho no vinho do porto cerca de 10 minutos. Depois retire-lhes os caroços e reserve o vinho. Retire a pele a alheira e parta os cogumelos em pedaços. Coloque na picadora, as ameixas, a alheira e os cogumelos. Pique tudo. Leve ao lume uma sertã com um fio de azeite e coloque aí a mistura picada. Tempere de sal, pimenta de moinho e a mistura de alho e salsa, e deixe saltear. Por fim regue com o vinho do porto onde estiveram as ameixas. Coloque este picado sobre a carne e com a ajuda do papel alumínio, enrole. Pressione bem de modo a dar-lhe o formato de um rolo. Transfira para uma assadeira e leve ao forno, assim, durante 1 hora. Depois desse tempo, retire o papel, regue com um pouco mais de azeite, um pouco de vinho do porto e deixe terminar de assar durante mais uma hora. Se estiver a ficar com pouco molho, reduza o calor e  regue com um pouco de caldo de carne. A meio da assadura juntei castanhas (congeladas).  Acompanhei ainda com grelos salteados e chutney de abóbora


Paninhos da loja Algolinho




























E Bom Apetite!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cheesecake de Maracujá

Paninhos da loja Algolinho



Este cheesecake "nasceu" de uma arrumação ao congelador. Quando fiz a sobremesa do dia dos namorados, congelei mais de metade de uma lata de polpa de maracujá. Só usei um pouco na decoração. Uma limpeza ao congelador para arranjar espaço para os congelados, deu nisto... o resultado foi este. Uma sobremesa fresca, leve e deliciosa. Mais uma receita aprovada por todos.



Paninhos da loja Algolinho



Aqui fica a receita:

Ingredientes:

Base:

200g de bolachas de chocolate
80g de manteiga

Recheio:

3dl de polpa de maracujá
4dl de natas magras
200g de queijo creme (usei philadelphia)
6 folhas de gelatina
100g de açúcar

Cobertura:

1,5dl de polpa de maracujá
1 folha de gelatina


Paninhos da loja Algolinho

Preparação:

Pique as bolachas num robot de cozinha. Junte a manteiga derretida, amasse bem e coloque no fundo de uma forma de mola. Leve ao frigorífico.
Para o recheio coloque as folhas  de gelatina de molho. Bata o queijo com a polpa de maracujá. Bata as natas até estarem consistentes, junte o açúcar e continue a  bater até estarem  bem firmes. Escorra a gelatina, leve-a a derreter no microondas e adicione à mistura de queijo. Por fim envolva as natas e misture bem. Coloque sobre a base de bolacha e leve ao frio a solidificar.
Para a cobertura, coloque a gelatina de molho 5 minutos. Leve a polpa ao lume, quando ferver retire e junte a gelatina. Deixe arrefecer e coloque sobre o recheio. Leve de novo ao frigorífico até servir.


Paninhos da loja Algolinho    

      










 E Bom Apetite!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chutney de Abóbora

Paninhos da loja Algolinho




Não tinha deixado ainda aqui receitas de chutney. Este tipo de compotas de toque agridoce são excelentes para acompanhar carnes assadas ou queijos. 
Podemos preparar chutneys com os mais vários ingredientes, sejam frutas ou legumes. Manga, pêras, cebola ou pimentos, são alguns exemplos. Este de abóbora, fica delicioso com carnes de porco ou borrego ou simplesmente a acompanhar um queijo de cabra.


Paninhos da loja Algolinho



Aqui fica a receita:


Ingredientes:

500g de abóbora
400g de açucar
1 chalota
3 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
1 pau de canela
4dl de vinagre
50g de gengibre fresco ralado
1 malagueta


Paninhos da loja Algolinho


Preparação:

Descasque e corte a abóbora em cubinhos. Pique a chalota e os dentes de alho e junte à abóbora. Tempere de sal e pimenta a gosto.
Coloque tudo dentro de um tacho. Junte o açúcar, o vinagre, a canela, a malagueta desfeita e o gengibre ralado. Deixe cozer até obter a consistência desejada. Retire do calor. Ferva os frascos e coloque dentro  o chutney ainda quente. Feche-os bem e vire-os ao contrário até arrefecer, para ganhar vácuo. 


Paninhos da loja Algolinho










E Bom Apetite!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bolachinhas com Pepitas de Chocolate

Paninhos da loja Algolinho



A lata das bolachas estava vazia. As ultimas que fiz, onde já vão...
Estas bolachinhas, com os pedacinhos de chocolate, ficam deliciosas. Fazem-se num instante e são uma maravilha. Sem açúcar em demasia, são ideais para deixar as crianças comer à vontade.
A minha filha mais nova já está a fazer contas, para ver quantos dias leva bolachas destas para o lanche da escola.

Paninhos da loja Algolinho



Aqui fica a receita:

Ingredientes:

500g de farinha
200g de açúcar
150g de chocolate culinária picado
200g de manteiga
2 gemas
1/2 dl de natas
1 c. café de fermento


Paninhos da loja Algolinho

Preparação:

Ligue o forno para ir aquecendo a 180º.Comece por misturar a farinha e o fermento com o açúcar. Junte a manteiga amolecida, as gemas e as natas  e misture até formar uma bola. Adicione o chocolate picado e envolva até misturar bem. Com a mão faça pequena bolinhas e espalme-as um pouco. Coloque-as em tabuleiros forrados com tapete de silicone ou papel vegetal e leve-as ao forno cerca de 15 minutos. Vão parecer um pouco moles, mas é mesmo assim, não as deixe cozer demais porque depois de frias endurecem um pouco.


Paninhos da loja Algolinho



E Bom Apetite!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Feijoada à Transmontana

Paninhos gentilmente cedidos pela Algolinho













   

Uma feijoada assim, não é um prato que se faça todos os dias. Seja pelo trabalho que dá, pela variedade de ingredientes necessários ou simplesmente porque é um prato mais forte, a chamada "comida de inverno".
Ao fazer, como deve ser esta feijoada e como leva muita variedade de carnes e afins, ficamos com comida para um regimento, de modo que a seguir distribuí-se por alguns e congela-se em doses para usar noutras ocasiões.
Eu, que não sou grande entusiasta de feijoadas, aprecio esta. Talvez pelos legumes que leva, neste caso umas pencas fresquinhas que vieram da minha pequena horta e que tornaram este prato um bocadinho mais "especial".
Paninhos gentilmente cedidos pela Algolinho
Aqui fica a receita:


Ingredientes:

1 kg de feijão vermelho seco (demolhado de véspera)
600g de carne de vaca
1 pernil de porco fumado
1 orelha de porco fumada (pequena)
350g de entremeada com osso (salgada de véspera)
250 de toucinho fumado
1 chouriço de carne
1 morcela
3 cenouras em cubinhos
4 pencas pequenas
2 cebolas
3 dentes de alho
1 folha de louro
sal e azeite q.b.


Paninhos gentilmente cedidos pela Algolinho


Preparação:

Numa panela coloque o feijão com a àgua onde esteve de molho, e deixe-o cozer cerca de 50min. a 1 hora. Em alternativa coza-o na panela de pressão (20 minutos desde o apito começar a rodar).
Lave e limpe as carnes. Coloque a carne de vaca, o chouriço e  as carnes fumadas a cozer até que fiquem tenras. À parte coza o toucinho, a entremeada e a morcela. Quando estiverem cozidos, retire e rejeite a água de os cozer.
Pique os alhos e as cebolas, regue com azeite e leve-os a refogar. Quando a cebola estiver douradinha, junte um pouco de àgua de cozer a carne de vaca e deixe apurar. Adicione as cenouras em cubos e as carnes cortadas em pedaços, pode deixar alguns maiores.Reserve os chouriços para a decoração. Tempere de sal e junte uma folha de louro. Deixe as carnes refogar cerca de 10 minuros e entretanto vá juntando a àgua reservada. Misture o feijão e a penca arranjada em pedaços. Tape e deixe cozinhar até estar bem apuradinho. Corte os chouriços em rodelas e disponha por cima da feijoada. Acompanhe com arroz branco.


Paninhos gentilmente cedidos pela Algolinho


E Bom Apetite!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Torta de Fécula com Mousse de Chocolate

Um bolo fofinho, em forma de rolo e com recheio de chocolate, quem consegue resistir? Eu não...
No passado fim de semana, e com o "pretexto" de usar a mousse que sobrou da sobremesa do dia dos namorados, fiz esta torta. Esta torta é óptima para usar com o recheio, um resto de mousse ou ovos moles que tenham sobrado, isto é se não quiser fazer a mousse de propósito. Se achar que a ocasião merece, faça-a pois vale bem a pena.
Usei a receita do bolo de fécula, mas fiz só metade da dose, pois chega perfeitamente para uma torta. 
O resultado foi simplesmente... excelente!


Aqui fica a receita:


Ingredientes:

Bolo de Fécula: receita aqui
Só fiz metade da dose


Mousse de Chocolate: receita aqui


Preparação:

Prepare a mousse de chocolate conforme a receita que indiquei. Leve ao frigorífico cerca de duas horas, para que fique bem consistente.



Faça metade da dose do bolo de fécula conforme a receita. Unte um tabuleiro com manteiga, forre com papel vegetal. Volte a untar com manteiga e polvilhe de farinha. Coloque a massa de bolo dentro do tabuleiro e leve ao forno cerca de 15/20 minutos. Faça sempre o teste do palito, pois os tempos de cozedura podem variar conforme o tipo de forno que se tem. Depois de cozido desenforme o bolo em cima de um pano de cozinha polvilhado com açúcar. Cubra com a mousse e com a ajuda do pano de cozinha, enrole a torta. deixe-a ficara assim embrulhada cerca de 5 minutos. Apare as pontas da torta (aproveite para provar!) e coloque-a na travessa de servir. Polvilhe abundantemente com açúcar em pó.





E Bom Apetite!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crepes de Filo com Alheira e Legumes

Não é preciso gastar muito dinheiro para se fazer uma entrada diferente e deliciosa , e que sobretudo faz um brilharete ao ser apresentada na mesa.
Ingredientes simples para uma entrada, que foi apreciada a 4, no Jantar de Dia dos Namorados.
Alheira, massa filo e legumes, neste caso alho francês do meu quintal e cenoura. Uma combinação muito feliz.
Aqui fica a receita:
Serve 4


Ingredientes:

1 alheira de boa qualidade
2 folhas de massa filo (usei do continente)
2 talos de alho francês
1 cenoura média
2 c. sopa de  vaqueiro liquida
pimenta de moinho e sal q.b.
manteiga derretida q.b.




Preparação:

Corte o alho francês em rodelas finas. Rejeite a parte mais grossa da rama verde. Lave muito bem e coloque-o a escorrer. Descasque a cenoura e raspe-a em fios grossos. Leve uma sertã ao lume com a vaqueiro e quando aquecer deite dentro os legumes. Deixe-os refogar e cozer, durante 8 a 10 minutos. Retire-os e reserve. retire a pele à alheira e desfaça-a em pedaços. Na sertã coloque a alheira  e deixe fritar um pouco. Junte os legumes e tempere de sal e pimenta.
Junte duas folhas de massa filo e corte-as em quatro partes iguais. Coloque no meio uma porção do recheio de alheira e legumes. Pincele as bordas da massa com um pouco de manteiga derretida e enrole. Ao terminar de enrolar, dobre as pontas para dento da massa. Pincele com um pouco de manteiga e leve ao forno pré aquecido a 200º até ficarem douradinhos. Sirva com uma salada.









E Bom Apetite!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Meu Leite Creme... Simples, Torrado ou com Canela

Para todos os gostos!

Assim conseguimos agradar a todos. Uma sobremesa do mais simples que há e que se presta a várias versões. Simples, queimado ou com canela, faz as delicias de toda a gente.
A minha preferida é sem duvida a versão queimado mas só depois de ir ao frigorífico para ficar bem fresquinha. A minha receita não tem nada que saber e faço-a assim desde que me conheço.


Aqui fica a receita:

1l de leite
2 c. sopa bem cheias de maizena
200g de açucar
3 gemas
2 paus de canela
3 cascas de limão
1 pitada de sal

Preparação:

Numa panela coloque o açúcar e as gemas. Com o fouet bata bem. Dissolva a maizena no leite. Bata bem e junte à mistura das gemas. Junte os paus de canela, as cascas de limão e o sal. Leve ao lume mexendo sempre, com o fouet. O segredo para não ganhar grumos é ir mexendo e batendo ao mesmo tempo. Quando começar a engrossar, reduza a temperatura do fogão. Quando atingir a espessura pretendida retire do lume e coloque o creme em tacinhas. Se optar por colocar canela, o melhor é fazê-lo enquanto o creme está quente ou morno. Deste modo absorve mais o sabor à canela. Se quiser torrá-lo, deixe arrefecer umas 2h para ganhar uma "capa". Cubra com açúcar e queime, com o maçarico ou a pá de queimar, eléctrica ou manual.


E Bom Apetite!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tornedó de Vitela Enrolado em Bacon

Quinta feira, e sob o pretexto de ser Dia dos Namorados, o jantar foi ligeiramente "melhorado", com direito a entrada, prato principal e sobremesa.
A sobremesa, uma deliciosa mousse de dois chocolates foi a estrela da noite.
O prato principal, depois de um dia de trabalho complicado, foi decidido em cima da hora. Um tornedó de carne de vitela enrolado em fatias de bacon. Uma carne tenrinha, temperada com a nova mistura de alho e jindungo da Espiga. Ficou uma delicia.
Aqui fica a receita:

Ingredientes:

4 nacos de carne vitela
8 fatias de bacon
sal e azeite q.b.
pimenta de moinho q.b.
1/2 cálice de vinho do porto
vaqueiro liquida


Preparação:

Ao comprar a carne, peça pedaços com cerca de dois dedos de altura e com formato arredondado. Pré aqueça o forno a 180º. Tempere-os com sal e pimenta de moinho e polvilhe-os generosamente com a mistura de alho e jindungo da Espiga. Coloque duas fatias de bacon, à volta da carne e aperte com fio de cozinha, em alternativa use palitos. Aqueça muito bem uma sertã com duas colheres de sopa de vaqueiro liquida. Coloque a carne e deixe-a dourar em fogo alto 2 minutos de cada lado. Isto vai selar a carne e fazer com que os seus sucos permaneçam no interior. Coloque os tornedós num recipiente, regue com um fio de azeite e um pouco de vinho do porto e leve ao forno 10 minutos. Acompanhei com arroz branco e grelos salteados.



 E Bom Apetite!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Duo de Chocolates e o Fruto da Paixão...


Para festejar um dia Especial..

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano... isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera...
Arnaldo Jabor



Uma sobremesa Especial, para um dia que sendo mais um nas nossas vidas, se quer um pouco diferente!
Chocolate é sinónimo de paixão, desejo, doçura... e se vier em doce dupla então melhor ainda. Não podia preparar uma sobremesa para este dia sem chocolate...
Para rematar, uma calda do fruto da paixão, o maracujá, que com o seu travo caracteristico deu um toque fantástico a esta sobremesa.
Um pecado que vale a pena provar...
Tenham um dia Feliz!
Eis a receita:


Ingredientes:

Mousse de chocolate negro:

Ingredientes e receita aqui

Mousse de chocolate branco:

200g de chocolate branco
3 gemas
50g de açucar
2,5dl de natas
1,5dl de leite
3 folhas de gelatina
baunilha liquida q.b.

Coulis de maracujá:

6 maracujás
2 c. sopa de açúcar
4 c. sopa de àgua


Preparação:

Derreta o chocolate em banho maria. Coloque a gelatina de molho em àgua fria. Bata as gemas muito bem com o açucar. Leve ao lume o leite até ferver e depois junte-o à mistura de gemas batendo muito bem. Leve de novo ao lume até engrossar um pouco. Retire e junte a gelatina escorrida. De seguida adicione a mistura ao chocolate derretido envolvendo muito bem. Bata as natas até ficarem bem consistentes e envolva-as no preparado já morno. Junte a baunilha e envolva. Levar ao frio até ficar consistente.

Coloque a mousse em sacos de pasteleiro com bico próprio e vá colocando camadas alternadas nas taças de servir. Termine com o coulis de maracujá e delicie-se em boa companhia!



Coulis:

Retire a polpa aos maracujás e leve tudo ao lume lentamente até obter uma boa consistência.



 E Bom Apetite! 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tarte Baba de Camelo Merengada

Tinha esta receita "magicada" há muito tempo... 
No dia de anos do M. resolvi fazê-la e foi uma boa surpresa, é divinal!
Sempre quis experimentar a baba de camelo no forno, em forma de tarte. Não sendo grande apreciadora deste doce servido como mousse, por ser excessivamente doce,  adorei esta receita. A mousse cozida fica com uma consistência suave, fofa e aromatizada com sumo de lima fica excelente.
Aqui fica a receita:


Ingredientes:

Tarte:

1 massa quebrada (usei do continente)
1 lata de leite condensado cozido
6 ovos
sumo e raspa de 2 limas
spray espiga

Merengue:

3 claras
6 c. sopa de açúcar.



Preparação:

Comece por untar uma tareira como spray espiga. Por cima coloque o papel onde vinha embrulhada a massa quebrada, aconchegando bem. Pressione a massa de forma a aderir muito bem à forma.
Bata na batedeira as gemas com o leite condensado cozido até obter uma mistura volumosa. Bata as claras em castelo bem firme e incorpore na mistura anterior. Junte o sumo e as raspas das limas e bata bem. Coloque esta mistura na tarteira por cima da massa e leve ao forno aquecido a 190º cerca de 25/30 minutos. Faça o teste do palito. esta massa não fica com um aspecto de muito cozida.
Para o merengue, bata as claras em castelo bem forte e depois envolva o açúcar aos poucos. Deite a mistura num saco de pasteleiro e decore a seu gosto com o merengue. Leve a forno quente cerca de 5 minutos para gratinar.










E Bom Apetite!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sugestões para o Dia dos Namorados


Para celebrar um dia , que é todos os dias!

Não sou muito de festejar este dia jantando fora.  Prefiro mesmo festejá-lo na tranquilidade da minha casa, evitando as filas e as confusões que nestes dias são características dos restaurantes.
A celebração nem sempre é a dois mas sim a 4... e adoro as surpresas que as minhas filhas nos fazem, espalhando corações coloridos de papel pela mesa da sala e acendendo velinhas pela casa.
O Amor é isso mesmo, é entre dois mas também junto daqueles que nos fazem falta e amamos.
A pensar no dia de S. Valentim, e de modo a que possam preparar um jantar delicioso e romântico, hoje trago 20 sugestões para vos ajudar na tarefa da preparação.
Deixo aqui ideias de receitas que vão desde pratos com caril e especiarias, a entradas mais leves e frescas. Como sugestão para sobremesa não podia faltar o chocolate e o café. 
Penso que consegui uma variedade interessante de receitas, que espero possam ser do vosso agrado!
Aqui estão elas, agora é só escolher!


Entradas:







Pratos de Peixe:








Pratos de Carne:





Sobremesas:


 

Bom proveito e que seja um dia muito feliz!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bolo de Fécula

 O Bolo de Aniversário do M.

Um bolo especial para alguém muito especial! O meu marido. Aquele que é o meu maior apoio e com quem divido as alegrias e as tristezas do dia a dia. Os dias felizes e os menos bons, as incertezas e angustias e as horas de alegria e felicidade.
Ao meu companheiro de vida, que atura muitas vezes as minhas neuras e que sobretudo tem muita paciência comigo.... Para ele um beijinho Especial!
Agora vamos ao bolo. Uma massa super fofa, leve e deliciosa coberta com uma camada de leite creme aromatizado pelo limão.


Aqui fica a receita:

Ingredientes:

 Bolo:

10 ovos
400g de açúcar
250g de fécula de batata
3 c. sopa de farinha
spray espiga para untar


Leite creme da cobertura:

1/2l de leite
100g de açucar
1 c. sopa bem cheia de maizena
2 gemas
2 cascas de limão
1 pau de canela
coco q.b. para polvilhar
2 copos de chocolate branco
ganache de chocolate q.b.receita aqui



Preparação:

Para o bolo, separe as gemas das claras. Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada bem volumosa. Bata as claras em castelo bem firme. Envolva alternadamente e sem bater, as claras e colheradas de fécula e de farinha. Envolva bem, coloque a mistura numa forma sem canudo bem untada com o spray ou manteiga e polvilhada de farinha. Leve a forno a 180º cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito.

Cobertura:

Bata as gemas com o açucar até dobrar de volume. Desfaça a maizena no leite e junte às gemas. Bata bem com a vara de arames. Adicione a canela e as cascas de limão e leve ao lume. Mexa sempre até a mistura ficar bem espessa. Cubra o bolo com o creme (se quiser pode abrir o bolo ao meio e recheá-lo com creme, como faço de vez em quando) e polvilhe-o abundantemente com o coco ralado. Encha os copos de chocolate branco com a ganache e coloque-os no bolo a seu gosto.
 









E Bom Apetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir